https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Por falta de doses, vacinação é suspensa em cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre

Em Cachoeirinha, vacinas contra a Covid foram reservadas para segunda dose. Já em Montenegro e Guaíba, restante do estoque será aplicado em idosos com mais de 85 anos e acamados.

Por REDAÇÃO em 16/02/2021 às 15:51:26
Doses da Coronavac recebidas pelo governo do RS - Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

Doses da Coronavac recebidas pelo governo do RS �- Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

Cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre estão com a vacinação contra a Covid-19 suspensa por falta de doses. A próxima remessa da CoronaVac deve chegar ao Rio Grande do Sul na próxima semana.

Em Cachoeirinha, a prefeitura informou que desde a última sexta-feira (12) ninguém está sendo vacinado. A cidade tem 812 doses em estoque, mas elas estão reservadas para a aplicação da segunda dose da imunização.

Na cidade, 2.992 pessoas entre ILPs, trabalhadores da linha de frente e da saúde, já foram vacinados com a primeira dose.

Em Guaíba, o trabalho de imunização da população também está suspenso por falta de vacinas. As 100 doses que sobraram no estoque serão aplicadas em idosos acamados, com mais de 80 anos, ao longo dessa semana.

Em Montenegro as doses também estão acabando. São 276 vacinas restantes que vão ser aplicadas durante esta semana em idosos com mais de 85 anos. Essa vacinação começa nesta quarta-feira (17) a partir das 12h no Parque Centenário, no sistema drive-thru.

Até agora, 2.730 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 na cidade. A Secretaria já recebeu a segunda dose para 806 pessoas que foram atendidas no começo da campanha. O reforço deve ser aplicado a partir do dia 22 de fevereiro.

Fonte: G1 RS

Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3