https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Estudantes da rede pública voltam às aulas presenciais em cidades do RS

Alunos da educação infantil e do ensino fundamental retornaram à escola em Santa Rosa, Caibaté, Lajeado e Getúlio Vargas.

Por REDAÇÃO em 08/02/2021 às 12:39:26
Alunos menores voltaram às aulas presenciais em Santa Rosa Â- Foto: Reprodução / RBS TV

Alunos menores voltaram às aulas presenciais em Santa Rosa �- Foto: Reprodução / RBS TV

Alunos da educação infantil e do ensino fundamental da rede pública de ensino retornaram às aulas presenciais em cidades do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (8).

Em Santa Rosa, no Noroeste do estado, são 2.340 crianças matriculadas na educação infantil. Destas, cerca de 1,4 mil retornaram nesta segunda. Os pais tiveram que assinar uma declaração de que eles têm consciência da situação da pandemia e que o filho vai receber atendimento coletivo.

A prefeitura ressalta que a criança não perde a vaga caso os pais não queiram o retorno presencial nesta segunda, podendo voltar no próximo mês.

As escolas que tiveram alto número de alunos na volta presencial devem fazer escalonamento, como é o caso da Escola Sonho Infantil, onde 150 das 220 crianças voltaram. Para não exceder o limite de 50% na ocupação das salas, o ensino vai ser uma semana presencial e a outra com atividades à distância.

As escolas de ensino fundamental voltam somente no dia 17 de fevereiro.

Em Caibaté, na Região das Missões, as escolas de ensino fundamental também retornam nesta segunda. As instituições com maior número de alunos alunos aderiram ao sistema híbrido. Já aquelas com menos estudantes, voltam de forma presencial.

Em Getúlio Vargas, no Norte do estado, cerca de mil estudantes voltaram nesta segunda às aulas presenciais. Esta é a primeira vez que os alunos retornam desde o início da pandemia.

Na cidade, serão três formatos de retorno. Nas escolas de educação infantil, as crianças do turno integral vão frequentar a escola em um turno, separando os alunos entre manhã e tarde para garantir a ocupação de 50%.

Em duas escolas de ensino fundamental (1º até o 6º ano), com cerca de 100 alunos, as turmas são menores, o que possibilitou o retorno, seguindo o distanciamento.

Nas outras duas escolas, que têm estudantes do 1º ao 9º ano, os alunos foram separados em dois grupos. Estudam uma semana presencialmente na escola e na semana seguinte têm atividades em casa.

Também foram feitos cronogramas para a chegada dos alunos no início da manhã e da tarde, para garantir que eles não cheguem todos juntos.



Em Lajeado, no Vale do Taquari, cerca de 2.439 crianças de zero a 5 anos retornaram nesta segunda de forma híbrida. Eles serão atendidos em turno único de 5 horas, manhã ou tarde.

As aulas do ensino fundamental retornam no dia 22 de fevereiro.


Fonte: G1 RS

Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3