https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Cruz Alta, Ijuí e Santo Ângelo voltam à bandeira vermelha no mapa preliminar do distanciamento controlado

Erechim e Bagé recuaram para bandeira amarela; demais 16 ficam em bandeira laranja. Se aprovada, versão será válida entre 10 e 16 de novembro.

Por Redação em 06/11/2020 às 19:01:00
Mapa preliminar da semana 27 do mapa do distanciamento controlado no RS - Foto: Governo do RS/Divulgação

Mapa preliminar da semana 27 do mapa do distanciamento controlado no RS �- Foto: Governo do RS/Divulgação

O governo do RS divulgou, nesta sexta-feira (6), a versão preliminar do mapa do distanciamento controlado no estado com as regiões de Cruz Alta, Ijuí e Santo Ângelo na bandeira vermelha. Já Erechim e Bagé tiveram melhora nos índices e recuaram para bandeira amarela.

As demais 16 regiões ficam em bandeira laranja.

As prefeituras e associações municipais têm até as 6h de domingo (8) para enviar recurso contestando a classificação. A vigência das bandeiras da 27ª rodada começa à meia-noite de terça-feira (10) e se encerra às 23h59 de segunda-feira (16).

Flexibilizações

As três regiões em bandeira vermelha aderiram ao sistema de cogestão e podem adotar medidas mais flexíveis. Além disso, 29 dos 57 municípios nessas três regiões, onde moram 117.630 pessoas, podem adotar protocolos de bandeira laranja, porque não têm registro de óbito ou hospitalização de moradores nos últimos 14 dias.

Do total de 401 municípios em bandeira laranja, 219 (1.237.830 habitantes) podem adotar protocolos de bandeira amarela.

E em bandeira amarela, se encontram 39 municípios, dos quais 33 (143.636 habitantes) não registram óbitos nem hospitalizações.

Piora nas internações no Noroeste

Santo Ângelo apresentou piora em indicadores como apenas dois leitos de UTI livres neste levantamento (no anterior eram oito) e aumento de 12 para 17 o total de pacientes com Covid-19 em UTI.

Já a região de Ijuí ampliou os registros de internação em leitos clínicos ao longo da semana para 33 casos, quando na soma anterior eram 24. Na quinta (5), 30 pacientes confirmados com a doença seguiam internados, três a mais do que no levantamento da rodada anterior.

Houve ligeira redução de sete para seis pacientes com Covid-19 ocupando leitos de UTI, porém, ao atingir seis óbitos nos últimos sete dias, a região ficou com bandeira preta nesse indicador.

A região de Cruz Alta também teve um aumento de 22 para 28 casos de Covid-19 entre os internados em leitos clínicos. Houve estabilização na quantidade de leitos livres de UTI, que permanecem em 10 unidades, como na semana anterior, e os casos necessitando de tratamento intensivo permaneceram no patamar de 12 registros.

Fonte: G1 RS

Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3