https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

PRF apreende o equivalente a mais de 100 mil reais em Caçapava do Sul

O dinheiro era transportado por um detento em prisão domiciliar por tráfico de drogas

Por Redação em 05/11/2020 às 17:21:43
Foto: Divulgação / PRF

Foto: Divulgação / PRF

No final da manhã desta quarta-feira (4), na BR 290 em Caçapava do Sul, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma grande quantia de reais e dólares sendo transportada sem comprovação de origem em um carro.

Durante uma ação de combate ao crime, os PRFs abordaram um Jetta emplacado em Laguna/SC. No carro estava o motorista, de 26 anos, e um passageiro de 37, que estava violando a prisão domiciliar por tráfico de drogas.

Em busca no interior do veículo, os policiais encontraram cerca de 78 mil reais e 5 mil dólares dentro de uma bolsa. Nenhum dos ocupantes do carro conseguiu comprovar nem explicar a origem do dinheiro.

O detento foi encaminhado à polícia judiciária em Caçapava do Sul e o motorista liberado. Eles serão investigados por lavagem de dinheiro. A quantia foi apreendida e encaminhada à Receita Federal em Santa Maria.


PRF resgata 120 pássaros silvestres em Pelotas


Na noite desta quarta-feira (04), na BR 116 em Pelotas, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem que transportava ilegalmente 120 pássaros silvestres no porta-malas de um carro.

Na ação, que contou com o apoio do serviço de inteligência da PRF, os agentes interceptaram uma Spin que estava sendo utilizada para o transporte ilegal de animais. No porta-malas os policiais encontraram diversas gaiolas onde estavam 120 pássaros com pouco espaço e ventilação, em situação de maus tratos. Havia cardeais, bico-duro, saíra-sete-cores e sangue-de-boi.

O condutor confessou que adquiriu as aves na região da fronteira com o Uruguai e as levava para serem comercializadas em São Paulo. Ele já havia sido preso pela PRF no mês passado transportando a mesma quantidade de pássaros na Spin.

O homem foi preso e encaminhado para Polícia Civil em Pelotas onde foi lavrado o flagrante por crimes ambientais. O carro foi apreendido e os pássaros serão encaminhados para o órgão ambiental responsável.



O homem que transportava os animais havia sido preso há 20 dias pela PRF no mesmo local. O crime, o carro utilizado e a quantidade de animais também eram os mesmos. Foto Divulgação PRF



Fonte: Nucom.RS/PRF-RS

Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3