https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Câmara de Vereadores de Tabaí realizou Sessão Ordinária

Por REDAÇÃO em 18/11/2021 às 17:40:06
Sessão Ordinária do dia 17 de Novembro de 2021Foto divulgação: Jorge Ramos

Sessão Ordinária do dia 17 de Novembro de 2021Foto divulgação: Jorge Ramos

Na noite de quarta-feira (17) a Câmara Municipal de Vereadores de Tabaí realizou Sessão Ordinária no Plenário Joaquim dos Reis. A sessão foi conduzida pelo presidente do legislativo de Tabaí, vereador Pedro Araújo. Acompanhe os projetos, indicações e requerimentos aprovados.

Nas proposições apreciadas que foram aprovadas são, três projetos de lei, cinco requerimentos, quatro indicações e uma Moção;

Veja abaixo:

---Projeto de Lei nº 069/2021 do Executivo Municipal sob Regime de Urgência que: "Altera a Lei n° 1766 de 20 de dezembro de 2018 que "Estabelece a Política Municipal de Agricultura, as respectivas ações, critérios de atendimento na forma de incentivos aos proprietários rurais que desempenham suas funções agrícolas e da outras providencias." (Pedido de Vista do vereador Fabiano) (Aprovado por unanimidade)

---Projeto de Lei nº. 014/2021 do Legislativo Municipal que: "Inclui o conteúdo sobre cultura tradicionalista GAUCHA nas escolas públicas da rede municipal de ensino e da outras providências" (Aprovado por unanimidade)

---Projeto de Lei nº. 015/2021 do Legislativo Municipal que: "Revoga a Lei Municipal 1618/2017 e dá outras providências." (Aprovado por unanimidade)

REQUERIMENTO:

---Requerimento nº. 040, O Vereador Pedro Airton Araújo dos Santos, que abaixo subscreve, em conformidade com o texto regimental, vem à presença de Vossa Senhoria, requer à Mesa Diretora, ouvido o Egrégio Plenário na forma regimental, para que seja solicitado ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Tabaí, informações quanto à situação legal de cadencia do terreno localizado aos fundos da Prefeitura, assim como a quem responsabilizar pela sua manutenção

041, O Vereador Pedro Airton Araújo dos Santos, que abaixo subscreve, em conformidade com o texto regimental, vem à presença de Vossa Senhoria, requerer à Mesa Diretora, ouvido o Egrégio Plenário na forma regimental, para que seja solicitado ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Tabaí providências urgentes quanto à colocação de quebra-molas na rua Frederico Nascimento, localizado no Bairro Joaquim José de Souza.

042, O Vereador Pedro Airton Araújo dos Santos, que abaixo subscreve, em conformidade com o texto regimental, vem à presença de Vossa Senhoria, requerer à Mesa Diretora, ouvido o Egrégio Plenário na forma regimental, para que seja solicitado ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Tabaí as razões da suspensão do transporte das pessoas que integram o grupo "Maturidade Ativa".

043- O Vereador Pedro Airton Araújo dos Santos, que abaixo subscreve, vem a presença do Sr. Fábio Hirsch, Coordenador de Engenharia Rodoviária da CCR Via Sul, solicitar a desobstrução do Bueiro (PER – Página 63), localizado no Km 385 da BR 386, sentido interior x capital, em frente ao restaurante "Tempero da Vovó". Solicito ainda, que cópia em igual teor, seja enviado a Sra. Marisa Dagmar Tiefensee – Coordenadora de Exploração da Infraestrutura Rodoviária da ANTT.

044/2021 do vereador Pedro Airton Araújo dos Santos

O Vereador Pedro Airton Araújo dos Santos, que abaixo subscreve, em conformidade com o texto regimental, vem à presença de Vossa Senhoria, requerer à Mesa Diretora, ouvido o Egrégio Plenário na forma regimental, para que seja solicitado ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Tabaí informações quanto à legalidade do não pagamento de auxilio transporte e vale alimentação aos professores quando em uso da "Hora atividade" (direito garantido com o pagamento de uma rubrica adicional "hora ati

---Requerimento nº.045/2021 do vereador Fabiano Capitanio de Oliveira

O Vereador Fabiano Capitanio de Oliveira, que abaixo subscreve, em conformidade com o texto regimental, vem à presença de Vossa Senhoria, requer que realize um estudo de viabilidade econômica para compra de material brita direto da usina.

INDICAÇÃO:

---Indicação nº 100--- Indico ao Prefeito Municipal a possibilidade de abertura da Rua que inicia na Rua Leonel Nascimento ao lado da residência da Sra. Mara Cristina de Souza Pereira e finaliza na Rua Deputado Júlio Redecker.Mauro Sérgio de Vargas

---Indicação nº 101--- Mauro Sérgio de Vargas

Indico ao Prefeito Municipal a possibilidade de abertura da Rua que inicia na Rua Deputado Júlio Redecker ao lado da Câmara de Vereadores e finaliza na Rua 28 de Dezembro ao lado da Loja Sedução.

---Indicação nº 102--- Pedro Airton Araújo dos Santos

Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal na forma regimental, para que seja providenciado o reparo na tubulação de esgoto junto ao bueiro localizado em frente à residência do Sr. João Lampert, na BR 386, alça de acesso ao município, sentido interior x capital.

---Indicação nº 103--- Fabiano Capitanio de Oliveira

Indico ao Prefeito Municipal para que seja feito a retirada de lixo e que faça roçada na Rua 28 de dezembro até o Posto Central e na Rua do Campo do Rodeio.

MOÇÃO: Apresentamos à apreciação do egrégio Plenário, observadas as formalidades regimentais, MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES à IGREJA QUADRANGULAR, parabenizando a instituição pela passagem dos 70 anos da sua chegada ao Brasil

Moção dos vereadores: Marcelo Machado,Mauro Vargas, Pedro Araújo, Valnei Silva(Batatinha)

VEJA ABAIXO O VÍDEO DA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 17/11/2021





Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3