https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Presos suspeitos de aplicar golpe dos nudes na Serra

Por REDAÇÃO em 24/09/2021 às 17:26:37
Foto divulgação: Uma das vítimas, ao ser extorquido pelo grupo de estelionatários, tirou a própria vida. Dos seis do grupo, dois agiam de dentro do presídio

Foto divulgação: Uma das vítimas, ao ser extorquido pelo grupo de estelionatários, tirou a própria vida. Dos seis do grupo, dois agiam de dentro do presídio

A Polícia Civil gaúcha realizou nesta sexta-feira (24), uma operação em Caxias do Sul e em Bento Gonçalves, contra um grupo suspeito de aplicar o golpe de nudes em todo o Rio Grande do Sul. Foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva, mas dois criminosos seguem foragidos.
Mais de 20 agentes participaram da operação. Além dos mandados de prisão, foram cumpridos quatro de busca e apreensão. Dois integrantes do grupo já estavam no sistema prisional da região e agora respondem por mais este crime. Além disso, duas mulheres foram detidas. Outros dois integrantes não foram localizados e seguem sendo procurados.
Os nomes dos investigados não foram divulgados porque as buscas ainda continuam. De acordo com o delegado André Anicet, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos e Defraudações do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e responsável pela ação, os suspeitos respondem pelos delitos de extorsão e associação criminosa.
Uma das vítimas do grupo criminoso suicidou-se. Um policial militar da reserva, de 72 anos, que morava em Viamão, tirou a própria vida depois de ter sido extorquido várias vezes pela quadrilha. Ao todo, foram 25 pagamentos feitos por ele e o valor final foi de, aproximadamente, R$ 100 mil. O idoso era casado e tinha filhos, por isso, temia que a situação fosse exposta à família.
O idoso de Viamão, que morreu no início ds – e mantém contato com homens mais velhos para trocar fotos íntimas, simulando depois acionar pais e a polícia para exigir dinheiro, com o objetivo de não expor a situação.

Fonte/Texto: Gazeta/RS

Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3