https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Operação Iscariotis prende membros de facção criminosa autores de tortura e roubo a famĂ­lia de empresĂĄrio de Viamão

Por REDAÇÃO em 06/07/2021 às 21:19:19
Operação Iscariotis deflagrada na madrugada desta terça-feira (06/07) prende membros de facção criminosa - Foto: Polícia Civil / 2DP Viamão

Operação Iscariotis deflagrada na madrugada desta terça-feira (06/07) prende membros de facção criminosa - Foto: Polícia Civil / 2DP Viamão

A Polícia Civil, desencadeou na madrugada de terça-feira (06/07) a Operação Iscariotis com a finalidade de prender 05 investigados identificados como autores de crimes bĂĄrbaros orquestrados por líder de facção criminosa recolhido ao sistema prisional. A operação cumpriu 05 mandados de prisão preventiva e 11 MBAS, dois dos quais cumpridos na PASC e no Presídio Central.

Conforme investigações, no mĂȘs de junho deste ano, as vítima tiveram sua residĂȘncia invadida por dois criminosos armados. Após subjugarem os moradores, os suspeitos, mediante tortura em que amputaram o dedo mínimo, obrigaram um empresĂĄrio do bairro Jardim Castelo a realizar a transferĂȘncia de valores via PIX para a conta de uma integrante do grupo criminoso. Em seguida, um dos bandidos estuprou a filha do empresĂĄrio e, tomando-a como refém, roubaram objetos de valor que guarneciam a residĂȘncia e o automóvel da família. Um líder da facção criminosa em cumprimento de pena na PASC é apontado como mandante dos crimes bĂĄrbaros cometidos, tendo comandado por meio de vídeo-chamada. A investigação durou 45 dias.

Foram realizadas quatro prisões até o momento e as diligĂȘncias continuam.

Maiores informações podem ser adquiridas com o Delegado Júlio Fernandes Neto titutlar da 2° Delegacia de Polícia de Viamão.

Fonte/Texto: Polícia Civil/RS

Comunicar erro
TABAIENSE

ComentĂĄrios

CERTAJA 3