https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

18ª DPRI inaugura Núcleo de Mediação de Conflitos e Cartório dos Animais

Por REDAÇÃO em 06/07/2021 às 21:14:30

Nesta terça-feira (06), a Chefe de Polícia, delegada Nadine Tagliari Farias Anflor, participou da inauguração do Núcleo de Mediação de Conflitos e do Cartório dos Animais de Pelotas. Os dois órgãos funcionarão da sede da Delegacia de Polícia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) do município - na Rua Anchieta, 3056 -, sob a coordenação da delegada Lisiane Moraes Mataredona.

O Núcleo de Mediação de Conflitos visa expandir para todo o Estado os princípios da justiça restaurativa e pretende consolidar o uso da mediação na esfera policial. Esse é o 85º núcleo inaugurado no Rio Grande do Sul. Já o Cartório dos Animais, é o de número 38 já instalado e como os demais promoverá a investigação especializada de crimes de maus-tratos e crueldade, iniciativa essa lançada pela Chefia de Polícia em abril desse ano.

Diversas autoridades participaram da inauguração. Em sua fala, a delegada Nadine destacou a importância do atendimento especializado e a integração com os demais órgãos públicos, além de agradecer o engajamento dos servidores policiais da região.

73134690 F18E 4E62 B74C 13E6DEBCA266

Ainda em Pelotas, a Chefe de Polícia foi recepcionada pelo Presidente da Câmara de Vereadores, Cristiano Silva, pelos demais vereadores e pelo assessor especial do Governo do Estado, Catarina Paladini. Chefe e vereadores deslocaram-se até a sede da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) para o descerramento da placa que homenageia o órgão - uma proposta realizada pelo vereador Paulo Coitinho. No local, acompanhada pelo diretor da 18ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (DPRI), delegado Marcio Steffens, a Chefe visitou as instalações da DPPA, onde conversou com agentes e delegados do órgão.

Na sequência, a Chefe realizou reunião de trabalho com agentes e delegados da região, a fim de tratar de assuntos operacionais e administrativos da gestão.

Fonte/Texto: P.Civil

Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3