https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Quarta-feira de sol e amplitude térmica pelo RS

A sexta-feira Santa terá sol e oscilação térmica típica de outono.

Por REDAÇÃO em 27/03/2024 às 09:46:41
Foto divulgação: reprodução

Foto divulgação: reprodução

No Rio Grande do Sul, a quarta-feira será de tempo aberto com céu claro. As maiores marcas de temperatura deverão ocorrer na fronteira com a argentina com previsão de 35°C. Em Lajeado, a tarde de sol será de 32ºC.

A previsão sinaliza pouca alteração para a quinta-feira, será mais um dia ensolarado em todo o sul do país. Na manhã a temperatura pode oscilar ao redor de 10°C em trechos de serra. Já na tarde predomina o calor mais generalizado com marcas superiores aos 30°C em muitos municípios.

A sexta-feira Santa terá sol e nuvens e a previsão é de grande oscilação térmica típica de outono. A umidade aumenta e combinada ao calor poderá formar nuvens e a previsão é de pancadas isoladas de chuva em diferentes pontos do Sul do país.

A segunda frente fria do outono tem data para chegar ao Rio Grande do Sul. A primeira passou pelo território gaúcho na semana passada e foi responsável por muitos transtornos. Uma frente fria é uma zona de instabilidade, nuvens e chuva que antecede ar frio. Portanto, recebe esse nome por ser a massa de ar frio responsável por seu deslocamento.

Entre o domingo de Páscoa e a segunda-feira, ou seja, na virada do mês, uma nova frente fria irá se formar entre Argentina e estado gaúcho. Essa frente fria terá potencial para a formação de novas tempestades isoladas. As primeiras pancadas de chuva deverão chegar ao Oeste gaúcho no final do domingo de Páscoa. De acordo com a MetSul, de forma geral os modelos indicam volumes de precipitação ao redor de 30 a 50 mm na maioria das regiões. O contraste térmico não será tão intenso com o da semana passada.

Fonte: MetSul



Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3