https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Cristina Ranzolin, da RBS TV, é internada após ser diagnosticada com mononucleose

A mononucleose, conhecida como "febre do beijo" devido à sua transmissão pelo contato direto com a saliva, é uma doença viral que pode também ser transmitida por objetos contaminados e transfusão sanguínea

Por REDAÇÃO em 04/11/2023 às 09:01:32
Foto: Ilustrativa / Divulgação/Reprodução rede social

Foto: Ilustrativa / Divulgação/Reprodução rede social

A apresentadora Cristina Ranzolin, conhecida por sua atuação na RBS TV, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, revelou que foi hospitalizada após o diagnóstico de mononucleose, uma doença viral causada pelo vírus Epstein-Barr.

Cristina compartilhou a notícia em sua conta no Instagram, informando que precisou se afastar do comando do programa "Jornal do Almoço" para tratar a doença. Desde o último domingo, encontra-se internada em um hospital em Porto Alegre. Ela percebeu os sintomas após retornar de suas férias, inicialmente pensando que fosse apenas cansaço da viagem. No entanto, após apresentar febre, decidiu buscar ajuda médica.

Ela comentou: "Consultei meus médicos, fiz uma série de exames, até achei que estava com Covid, tudo negativo. Voltei à minha rotina, mas no último domingo tive um febrão, comecei a ficar muito ruim. Tô desde domingo internada no hospital, fazendo uma série de exames, um check-up, me viraram do avesso com exames, e apareceu um vírus chamado Epstein-Barr, que é o vírus da mononucleose."

Cristina Ranzolin tranquilizou seus seguidores ao afirmar que está melhorando. "Felizmente, já estou melhor. Acho que o pico dessa doença já passou. Espero que logo, logo eu possa estar de volta."

A mononucleose, conhecida como "febre do beijo" devido à sua transmissão pelo contato direto com a saliva, é uma doença viral que pode também ser transmitida por objetos contaminados e transfusão sanguínea. O período de incubação pode variar de 30 a 45 dias, sendo considerada uma doença geralmente benigna, frequentemente assintomática ou apresentando sintomas similares aos de doenças respiratórias comuns no inverno.

Fonte: UOL

Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3