https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Realizado em Tabaí a tradicional carreteada no final de semana

Organizada pelo, Grupo de Carreteiros de Tabaí, a carreteada, que foi realizada no último final de semana, entre os dias 27 e 28 de outubro, na sede do Campo do Real na Vila Tabaí

Por REDAÇÃO em 30/10/2023 às 10:53:49
Foto: Ilustrativa / Divulgação Jorge Ramos(Arquivo)

Foto: Ilustrativa / Divulgação Jorge Ramos(Arquivo)

O desfile foi realizado na manhã do sábado (28) e contou com a presença de 100 carreteiros e cavaleiros que percorreram aproximadamente 3 quilômetros nas estradas da localidade, resgatando a tradição, que em anos passados, era o principal meio de transporte da produção do Rio Grande do Sul.

Na programação do evento, houve apresentações artísticas locais, janta de confraternização. No sábado, após o desfile, ocorreu o tradicional almoço com churrasco e a tarde ouve sorteio de brindes aos participantes. O fotógrafo e jornalista, Jorge Ramos, registrou todos os momentos do desfile e forneceu aos participantes interessados em adquirir o material histórico.

Segundo os organizadores do evento, a carreteada é uma homenagem para todos aqueles que utilizam a carreta de bois para o transporte ou para o trabalho no campo.

O encontro reuniu vários carreteiros e cavaleiros de várias localidades de cidades vizinhas, Triunfo, Brochier, Catupi, Montenegro, Serra Velha, Sobrado, Encruzilhada do Maratá, Tabaí.

Autorizado o uso das imagens, desde que divulgue a fonte -Créditos das fotos: Jorge Ramos



Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3