https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Esposa de Faustão agradece família de doador e conta que outro paciente recebeu órgão da mesma pessoa

Em suas redes sociais, Luciana Cardoso, esposa de Faustão, publicou nesta segunda-feira, 28, uma carta de agradecimento aos amigos e à equipe médica pela cirurgia de transplante de coração à qual o apresentador foi submetido neste domingo, 28.

Por REDAÇÃO em 29/08/2023 às 08:50:25

Em suas redes sociais, Luciana Cardoso, esposa de Faustão, publicou nesta segunda-feira, 28, uma carta de agradecimento aos amigos e à equipe médica pela cirurgia de transplante de coração à qual o apresentador foi submetido neste domingo, 28. Além deles, a nota também prestou gratidão à família do doador do órgão. "Desde o primeiro dia de internação de emergência já sabíamos da necessidade do transplante. Depois dos exames do painel de anticorpos e outros detalhes médicos, Fausto foi incluído na lista no dia 8 de agosto de 2023. Nos mantivemos em silêncio, como é característica da família até que a internação se tornou pública", escreveu ela no início da carta. Luciana também citou a importância do carinho dos fãs para a recuperação do apresentador. "A princípio, achamos que preservar o quadro clínico e a necessidade do transplante era a melhor opção. Mais uma vez, as coisas tomaram outro rumo e o transplante foi anunciado por uma rádio. Com toda transparência que nos é característica, confirmamos a notícia. A partir desse momento, recebemos inúmeras mensagens de amor e afeto de amigos, familiares e da população brasileira, que tem em si a empatia como um de seus valores, além de diversas mensagens de incentivo de pessoas transplantadas."

Ao fim, Luciana contou que outras pessoas também foram beneficiadas com outros órgãos provenientes do mesmo doador do marido. "E finalmente, agradecer a essa família abençoada que em um momento de dor e sofrimento disse 'sim' e permitiu que não só o Fausto pudesse ter mais tempo ao lado dos filhos, como tantos outros receptores que hoje estão comemorando essa recuperação. Fiquei muito feliz em saber que aqui, nesse mesmo hospital, uma pessoa por meio do SUS também recebeu desse mesmo receptor outro órgão e sua segunda chance de vida".

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luciana Cardoso (@lucard)

 

Fonte: Jovem Pan

Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3