https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

CERTAJA Energia realiza encontro com lideranças dos Núcleos Regionais Cooperativos

No dia 6 de dezembro, nomes à frente dos núcleos oficializados durante 2022 para representar os cooperados junto à Cooperativa participaram de um encontro de integração

Por REDAÇÃO em 08/12/2022 às 12:24:28
Foto divulgação: Certaja Energia

Foto divulgação: Certaja Energia

Em 2022, a CERTAJA Energia trouxe uma importante novidade para seu processo de participação e representatividade: a Nucleação. Para celebrar a iniciativa e proporcionar interação e aprofundamento aos líderes dos dez núcleos formados, a Cooperativa realizou, na terça-feira (6), um encontro entre os representantes dos grupos.

Segundo Renato Pereira Martins, presidente da CERTAJA Energia, os núcleos têm o objetivo de viabilizar condições de participação e integração de um maior número de cooperados nas discussões sobre temas do interesse comum da Cooperativa. "A ideia de organizar o quadro social em núcleos vem de bons resultados já observados em outras cooperativas", explica.

Ederson Madruga, vice-presidente da CERTAJA Energia, reitera que, para montar a nucleação, a direção conversou com muitas cooperativas que já haviam realizado o processo de instalação dos núcleos. "Ainda que todos os que consultamos tenham encontrado dificuldade para engajar as pessoas no início, todos também falaram que isso permitiu reencontro com o cooperado e crescimento dessa relação", conta.

No dia, 15 líderes e vice-líderes participaram do evento: Gilvan Fazenda Dutra, do Núcleo 1; Luiz Ricardo Kochem, do Núcleo 2; João Paula de Oliveira, do Núcleo 3; Élio Rogério Gass e João Antônio de Oliveira, do Núcleo 4; José Carvalho dos Santos e Eli Alves dos Santos, do Núcleo 5; Fernando Lehmen e Olavo Burchert, do Núcleo 6; Ênio Renato da Silva, do Núcleo 7 – Triunfo 1; João Carlos Fernandes Ávila, do Núcleo 8 – Triunfo 2; Luiz Carlos Ribeiro dos Santos e João Adelmo dos Santos, do Núcleo 9; Paulo Ricardo Fortes de Moraes e Paulo Leandro Kuhn de Oliveira, do Núcleo 10 – Triunfo 3.

Além de conhecer a CERTAJA Energia, se aprofundar sobre os seus processos e confraternizar, os líderes participaram de um bate-papo com Neori Ernani Abel, presidente do Sicredi Ouro Branco, que compartilhou sua experiência com a formação dos núcleos na cooperativa de crédito.


"A primeira coisa é ter essa ideia de que nada está pronto. Tudo está sendo construído", observou, explicando que o processo de envolver o quadro social é um trabalho contínuo. Para Abel, o papel dos núcleos é aprimorar o processo de gestão, "transformando a cooperativa cada vez mais democrática e com a cara dos seus sócios".

Ao término do encontro, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o setor de Operações e o setor de Relacionamento com o Cooperado.

Crédito fotos: Certaja Energia


Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3