https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Dupla é detida por estelionato em Paverama

Dois homens, de 20 e 28 anos, foram presos na noite desta terça-feira, 21, pelo crime de estelionato, na cidade de Paverama

Por REDAÇÃO em 22/09/2021 às 09:50:06
Foto: BM/Divulgação)

Foto: BM/Divulgação)

A Brigada Militar de Fazenda Vilanova recebeu informações que uma dupla estaria aplicando golpes envolvendo cartão de crédito na região do Vale do Taquari. Era de conhecimento que os indivíduos utilizavam um veículo Nissan Versa branco, o qual foi visto na BR-386, próximo ao pedágio de Paverama. O veículo foi abordado e os ocupantes foram revistados e identificados.

Com os homens foi apreendidos sete máquinas de cartão, três celulares, uma CNH falsa, 2 notebooks, 15 cartões bancários, um veículo Nissan Versa, três comprovantes de transferência que totalizaram R$ 8300, além de R$ 431 em espécie.

Como funcionava o golpe

O primeiro identificado disse que estavam na região desde a última segunda-feira, passando por diversas cidades, entre elas Cruz Alta, Encantado, Arroio do Meio, Estrela, Lajeado, Livramento, Júlio de Castilhos, Dois Irmãos, Estrela e outras. Ele então revelou que existe um telemarketing que fica ligando e colhendo informações das vítimas, como senhas, nome, endereço, banco, agência e valores em conta. Após isso, esse telemarketing repassava os dados aos criminosos que iam até a casa da vítima e recolhia os cartões com senhas. Após sair da casa das vítimas ele ia até o banco e sacava o dinheiro ou fazia operações em máquinas de cartão que ele mesmo transportava. Dentro do veículo foram localizados diversos cartões bancários, dinheiro, máquinas de cartões e extratos de operações financeiras. Na delegacia já havia uma vítima fazendo o registro, informando que foi enganada e que já teriam furtado valores de sua conta.

Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão aos dois indivíduos. Os detidos passaram por exame de lesões e foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) em Lajeado. Durante o registro uma das vítimas reconheceu os autores, confirmando a autoria. O veículo utilizado no crime foi removido ao depósito do DETRAN.

Fonte: A. Hora

Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3