https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão contra o cantor Sérgio Reis e deputado federa

Por REDAÇÃO em 20/08/2021 às 08:27:11
Em áudio, Sérgio Reis disse que os caminhoneiros iriam parar o País em setembro se o Senado não retirar ministros do STF Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em áudio, Sérgio Reis disse que os caminhoneiros iriam parar o País em setembro se o Senado não retirar ministros do STF Foto: Reprodução/Redes Sociais

O deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) e o cantor Sérgio Reis são alvos, nesta sexta-feira (20), de mandados de busca e apreensão autorizados pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a pedido da PGR (Procuradoria-Geral da República), que apura ataques contra as instituições democráticas.

Policiais federais estiveram na casa e no gabinete do deputado e em endereços ligados ao cantor no Rio de Janeiro e em Brasília. "O objetivo das medidas é apurar o eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a democracia, o Estado de Direito e suas instituições, bem como contra os membros dos Poderes", afirmou a PF (Polícia Federal) em nota.

Sérgio Reis virou alvo de críticas nos últimos dias após o vazamento de áudio em que o artista defendia a paralisação dos caminhoneiros para pressionar o Senado a afastar ministros do Supremo. Depois do episódio, subprocuradores gerais pediram à PGR a abertura de uma investigação a respeito do caso.

Já Otoni foi denunciado pela PGR ao STF em julho de 2020 pelos supostos crimes de difamação, injúria e coação em vídeos com ataques e ofensas ao ministro Alexandre de Moraes. No mês seguinte, a Justiça de São Paulo determinou a exclusão das postagens.

Fonte: O SUL

Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3