https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Grêmio é tetracampeão do Campeonato Gaúcho

Por REDAÇÃO em 23/05/2021 às 18:53:35
Grêmio empata em 1 a 1 com o Inter, mas leva a taça. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Grêmio empata em 1 a 1 com o Inter, mas leva a taça. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Grêmio e Inter decidiram a final do Campeonato Gaúcho 2021 neste domingo (23): o Tricolor é tetracampeão do Campeonato Gaúcho 2021.

Mesmo depois de empatar em 1 a 1 com o Internacional, o Grêmio levou o taça devido a vantagem adquirida com a vitória no último Gre-Nal, no Beira-Rio. Com gol de Ferreira, a equipe abriu o placar sobre o Inter, que depois deixou tudo igual na Arena com um gol de Rodrigo Dourado. Entretanto, o Grêmio manteve sua invencibilidade na Arena.

Com o resultado do placar agregado, os gremistas venceram a decisão do Campeonato Gaúcho pelo placar de 3 a 2. Esta é a quarta vitória consecutiva do tricolor e a 40ª na história no clube. Para o técnico Tiago Nunes, é o primeiro título ganho no comando do time gremista.

O próximo jogo dos tetracampeões gaúchos acontece na quinta-feira (27), mas desta vez pela última rodada do grupo H da Copa Sul-Americana. O Grêmio vai até a Colômbia para enfrentar o La Equidad. Se ganhar, a equipe de Tiago Nunes termina a fase de grupos com 100% de aproveitamento. No domingo (30), a equipe estreia no Brasileirão contra o Ceará.

O jogo

A partida iniciou equilibrada, mas em seguida o Grêmio começou a ameaçar o adversário. Aos cinco minutos, após uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para Maicon, que chutou forte, mas a bola explodiu em Moisés. Os adversários responderam aos 11", quando Yuri Alberto acionou Palacios, que invadiu a área e finalizou, mas Brenno saiu do gol e segurou firme.

Geromel, aos 14", quase abriu o marcador, mas a bola saiu raspando a trave direita.

Passados 21 minutos, o Inter teve uma chance em cobrança de escanteio. A bola foi colocada no primeiro poste, mas a zaga gremista fez o corte. Em resposta, o Tricolor avançou em contra-ataque com Ferreira, pela esquerda, mas Rodinei cometeu uma falta forte sobre o camisa 11. Ferreira cobrou, Ruan subiu com Geromel para finalizar, mas a bola ficou com os colorados.

Os visitantes também ameaçaram com Thiago Galhardo, que serviu Palacios, mas o atacante acabou chutando para fora, aos 28".

Com 38 minutos, Yuri Alberto e Rafinha se estranharam e no lance, ambos foram expulsos da partida. Em seguida, o técnico Tiago Nunes promoveu sua primeira alteração: tirou Maicon para colocar Vanderson, aos 42".

Aos 51 minutos, em um lance de contra-ataque, Matheus Henrique deu um passe para Diego Souza, que abiu para Ferreira na esquerda. O atacante cortou a marcação e chutou no canto esquerdo da meta colorada, abrindo a contagem na Arena.

Ficha técnica

Grêmio (1) – Brenno; Rafinha, Geromel, Ruan e Diogo Barbosa (Cortez); Thiago Santos, Matheus Henrique (Lucas Silva) e Maicon (Vanderson); Léo Pereira (Pepê), Ferreira e Diego Souza (Ricardinho). Técnico: Tiago Nunes.

Inter (1) – Marcelo Lomba; Rodinei (Caio Vidal), Lucas Ribeiro, Zé Gabriel e Moisés (Praxedes); Rodrigo Dourado, Edenílson (Guerrero) e Nonato (Léo Borges); Yuri Alberto, Thiago Galhardo e Palacios (Lucas Ramos). Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

Gols: Ferreira (51min/1ºT) e Rodrigo Dourado (21min/2ºT)
Cartões amarelos: Tiago Nunes, Diogo Barbosa e Thiago Santos (G) e Edenílson, Rodrigo Dourado, Rodinei e Lucas Ribeiro (I)
Cartões vermelhos: Rafinha (G) e Yuri Alberto (I)

Árbitro: Leandro Vuaden, assistido por Rafael da Silva Alves e Maurício Coelho Silva Penna. Árbitro do VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Crédito: O SUL

Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3