https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Ação retira cerca de duas toneladas de lixo do Rio Taquari

Cooperativa, empresas, entidades e órgãos públicos participaram da iniciativa

Por REDAÇÃO em 29/03/2024 às 09:58:18
Voluntários de empresas, entidades e órgãos públicos participaram da iniciativa

Voluntários de empresas, entidades e órgãos públicos participaram da iniciativa

Para marcar as atividades alusivas ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, a CERTAJA Energia, ao lado da Patrulha Ecológica Voluntária de Taquari, empresas, entidades e órgãos públicos, realizou mais uma limpeza das margens do Rio Taquari, no dia 23 de março. Entre as 9h e 13h do sábado, 100 pessoas ajudaram a retirar cerca de duas toneladas de lixo do local.

Segundo Leandro Vargas, nome à frente do setor de Segurança, Saúde e Meio Ambiente (SESMA) da Cooperativa, um dos principais objetivos desta ação é incentivar a população a destinar corretamente os seus resíduos. Porém, o projeto também tem ganhos práticos. "Demonstramos, assim, a preocupação da Cooperativa com o meio ambiente, em áreas distintas, devido ao manejo da vegetação que interage com a rede elétrica, minimizando o impacto ambiental", analisa.

Vargas também destaca que a mobilização em prol da ação beneficia toda a população taquariense e cidades vizinhas. "Fica o nosso agradecimento e chamado para que, nas próximas edições, mais pessoas estejam conosco. Não somente nesta, mas em outras ações ambientais e sociais", convida.


Certajanos
Colaboradores da CERTAJA Energia envolvidos na ação deste ano
Parceiros

A iniciativa ambiental teve como parceiros: CERTAJA Energia, CERTAJA Desenvolvimento, Prefeitura Municipal de Taquari, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Gráfica Rolim, Chico Florestal, Sicredi, Opção Industrial, Posto Fascina, Posto Prisco, ADAMA, Rodoquímica, Lojas Becker, Garagem 469, MOTASA, Corsan, JP Service, Adelso Materiais de Construções.

Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3