https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Das 36 prefeituras do Vale do Taquari, 17 terão turno Ășnico nesta Quinta-feira Santa

Na sexta-feira, feriado santo, não haverĂĄ expediente em nenhum municĂ­pio

Por REDAÇÃO em 28/03/2024 às 09:14:16

Nesta quinta-feira (28), data que antecede o feriado da Sexta-feira Santa (29), 17 das 36 prefeituras do Vale do Taquari adotarão turno único nos seus expedientes. A data não é considerada feriado no calendĂĄrio nacional, porém, cada município pode adotar, por meio de uma lei, ponto facultativo.

Na região, as cidades de Anta Gorda, Arroio do Meio, Bom Retiro do Sul, Canudos do Vale, Coqueiro Baixo, Cruzeiro do Sul, Doutor Ricardo, Estrela, Fazenda Vilanova, Forquetinha, Marques de Souza, Nova Bréscia, Pouso Novo, Progresso, Sério, Tabaí e Taquari terão atendimento somente no turno da manhã.

Por outro lado, as prefeituras de Arvorezinha, Capitão, Colinas, Dois Lajeados, Encantado, Ilópolis, Imigrante, Lajeado, Muçum, Paverama, Poço das Antas, Putinga, Relvado, Roca Sales, Santa Clara do Sul, Teutônia, Travesseiro, Vespasiano CorrĂȘa e WestfĂĄlia estarão abertas de forma normal.

Na sexta-feira, feriado santo, não haverĂĄ expediente em nenhum município. O retorno das atividades acontece na próxima segunda-feira (1Âș).

Repartições públicas

Por meio do decreto NÂș 56.699, que estabelece o calendĂĄrio de feriados, pontos facultativos e de expedientes matutino e vespertino para os órgãos administrados pela administração pública municipal, a Quinta-Feira Santa (6) terĂĄ expediente somente no turno da manhã.

JĂĄ as repartições públicas federais terão atendimento normal. Isso porque a portaria nÂș 11.090, de 27 de dezembro de 2022, que apresenta o calendĂĄrio oficial de feriados nacionais e dias de ponto facultativo no ano de 2023, a ser cumprido pela administração direta, autĂĄrquica e fundacional do Poder Executivo Federal, não prevĂȘ ponto facultativo para nenhum dia desta semana.

Fonte: Grupo Independente :Texto: Vinicius Mallmann
[email protected]

Comunicar erro
TABAIENSE

ComentĂĄrios

CERTAJA 3