https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Padre é condenado por assédio sexual contra adolescente que trabalhava em paróquia na Serra Gaúcha

Por REDAÇÃO em 12/03/2024 às 09:29:55
Conforme a acusação, entre junho de 2021 e fevereiro de 2022, o homem fazia propostas à vítima, oferecendo uma "vida de luxo e viagens". Foto: Freepik

Conforme a acusação, entre junho de 2021 e fevereiro de 2022, o homem fazia propostas à vítima, oferecendo uma "vida de luxo e viagens". Foto: Freepik

Um padre foi condenado por assédio sexual contra uma adolescente que trabalhava na secretaria de uma paróquia em Canela, na Serra Gaúcha. Segundo a denúncia do MP (Ministério Público), a vítima tinha 16 anos quando iniciaram os fatos.

Conforme a acusação, entre junho de 2021 e fevereiro de 2022, o homem fazia propostas à vítima, oferecendo uma "vida de luxo e viagens". Segundo informações divulgadas na segunda-feira (11) pelo Tribunal de Justiça do Estado, a pena foi fixada em 1 ano, 3 meses e 29 dias em regime aberto, substituída por prestação pecuniária de 5 salários mínimos. O padre pode recorrer da decisão. O nome dele não foi divulgado.

A sentença foi proferida pela juíza da Comarca de Canela, Simone Chalela. "As circunstâncias em que ocorreram são igualmente claras: a vítima, aos 16 anos, em seu primeiro emprego, deparou-se com investidas inconvenientes de seu superior hierárquico. O favorecimento sexual decorreu, inegavelmente, da condição de prestígio e de superior hierárquico inerente ao exercício da função de sacerdote, como bem ventilado pelo Ministério Público. Ademais, em que pese o réu afirmar que não usou de violência para se favorecer sexualmente da vítima, é evidente que seu cargo e sua função religiosa, por si só, já eram capazes de constranger a vítima, de modo que visivelmente abusou de seu cargo para constrangê-la", destacou a magistrada.

O SUL

Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3