https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Família de Faustão explica prioridade em fila de transplante de rim

A família do apresentador Fausto Silva, conhecido como Faustão, explicou o motivo de ele ter prioridade na fila de transplante de rim.

Por REDAÇÃO em 02/03/2024 às 10:13:50

A família do apresentador Fausto Silva, conhecido como Faustão, explicou o motivo de ele ter prioridade na fila de transplante de rim. Segundo a página Faustão do Meu Coração, a prioridade foi concedida devido a um transplante prévio de órgão sólido, no caso, um coração, transplantado e, 17 de agosto do ano passado. Faustão entrou na fila para o transplante de rim em 6 de fevereiro e ocupava a 13ª posição. O procedimento foi realizado na manhã de segunda, 26, e as informações foram confirmadas pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo. Os critérios de priorização foram cumpridos de acordo com a Resolução Estadual SS 06 de 2019, que inclui a impossibilidade total de acesso à diálise, pós-transplante de outro órgão e pós-doação renal.

Após a cirurgia, Faustão deixou a UTI no dia 27 e foi liberado para ir para casa. O apresentador afirmou que o transplante de rim foi mais tranquilo do que o de coração. Ele deu entrada no hospital no domingo, 25, devido ao agravamento de uma doença renal crônica.

O transplante de rim ocorreu cerca de seis meses após Faustão passar por um transplante de coração. Na época, ele estava na lista de espera devido a uma insuficiência cardíaca. A cirurgia do novo coração foi realizada em agosto de 2023, sem intercorrências, após o órgão ter sido recusado pela equipe transplantadora do paciente que ocupava o topo da lista.

*publicada por Heverton Nascimento

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Fonte: Jovem Pan

Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3