https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Na Arena, Grêmio goleia o São José por 4 a 1 pelo Campeonato Gaúcho

Por REDAÇÃO em 25/01/2024 às 08:57:26
Soteldo marcou seu primeiro gol com a camisa gremista. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Soteldo marcou seu primeiro gol com a camisa gremista. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Na Arena, o Grêmio goleou o São José por 4 a 1 na noite dessa quarta-feira (24), em partida válida pela 2ª rodada do Gauchão. O Tricolor agora ocupa a 6ª colocação na tabela, com três pontos. No domingo (28), o compromisso será contra o Brasil de Pelotas, fora de casa. Soteldo fez uma estreia de gala diante da torcida e marcou seu primeiro gol com a camisa gremista.

Renato Portaluppi modificou algumas peças da equipe em relação à última partida. A dupla de zaga foi formada por Geromel e Kannemann. Na lateral direita, Fábio foi o escolhido para a posição. A noite também foi de estreias: o goleiro Marchesín iniciou no gol tricolor.

Os gols gremistas foram marcados por J.P. Galvão, Soteldo, Cristaldo e Reinaldo, já Fábio anotou, de pênalti, para o Zequinha.

Jogo

Trocando passes, o Grêmio levou perigo logo aos dois minutos. Soteldo recebeu pela esquerda, puxou para o meio e bateu. Fábio espalmou de soco. Logo depois, aos cinco, Marchesín mostrou serviço. Alessandro cabeceou com muito perigo. O arqueiro gremista foi no cantinho e tirou a oportunidade adversária.

O ponteiro passava e o Grêmio seguia insistindo no ataque. Com 11 minutos jogados, a equipe de Portaluppi balançou as redes. Soteldo, pela esquerda, cruzou na cabeça de J.P. Galvão, que não desperdiçou.

Além do ataque, a defesa gremista também trabalhava. Aos 12 minutos, Nonato pegou a sobra e soltou uma bomba, para grande defesa do camisa 1 do Tricolor.

Após o primeiro gol, a partida passou a ficar mais truncada, com muitas faltas sendo cometidas pelo adversário.

Outro lance de muito perigo a favor do Grêmio veio aos 24 minutos. Na jogada, Galdino deixou para J.P. Galvão, que chegou chutando e quase acertou o canto, porém, Fábio espalmou.

Soteldo dava trabalho à defesa do São José. Com 33 minutos, o camisa 7 tentou de fora da área. A bola desviou e Fábio defendeu. Um minuto depois, não deu para o arqueiro adversário. Na sobra do escanteio, o atacante bateu rasteiro, no cantinho e marcou o primeiro com a camisa Tricolor.

Só dava Tricolor. Aos 41 minutos, Villasanti cruzou e Cristaldo chegou finalizando, dentro da área. Fábio defendeu. Com 42", Galdino buscou o terceiro de longe, mas a bola subiu demais.

O Grêmio voltou para o segundo tempo sem modificações e com a mesma postura: pressionando a defesa do São José. Na primeira finalização, o gol saiu. Mais uma vez, Soteldo cruzou na área e, no bate rebate, a bola sobrou para Cristaldo, que, com categoria, deixou sua marca.

O ponteiro passava dos 15 minutos, quando Renato Portaluppi realizou as primeiras modificações na equipe. Fábio, Galdino e J.P. Galvão saíram para as entradas de João Pedro, Nathan Fernandes e André Henrique.

Soteldo queria mais. Com 20 minutos jogados, o camisa 7 avançou para dentro da pequena área e bateu cruzado. A tentativa pegou nas redes pelo lado de fora.

O Tricolor mantinha a posse de bola e seguia buscando ampliar o marcador. Com 35 minutos, Soteldo saiu muito aplaudido pelos tricolores. Dodi entrou na vaga do camisa 7.

O Grêmio queria mais. Aos 37 minutos, Reinaldo recebeu pela esquerda e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Fábio.

Logo depois, aos 40 minutos, a arbitragem marcou pênalti de Marquesín em Renê. O goleiro Fábio bateu e descontou.

Ficha técnica

* Grêmio: Marchesín, Fábio (João Pedro), Pedro Geromel, Kannemann, Reinaldo, Villasanti, Pepê, Everton Galdino, Cristaldo, Soteldo e João Pedro Galvão. Técnico: Renato Portaluppi.

* São José: Fábio, Fredson, Tiago Pedra (Jadson), Itambé, Dudu (Marcos Calazans), Nonato, Rafael Carrillo (Samuel), Marcílio, Kayan (Tcharlles), Alessandro Vinícius e Roberson (Renê). Técnico: China Balbino.

* Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro, auxiliado por Mauricio Coelho Silva Penna e Juarez de Mello Junior.

O SUL


Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3