https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Em Santa Maria, um assaltante bebeu cerveja durante roubo com reféns em hotel e foi preso ao tentar fugir

Por REDAÇÃO em 28/12/2023 às 08:48:58
Assaltante chamou um carro de aplicativo para fugir. (Foto: Reprodução)

Assaltante chamou um carro de aplicativo para fugir. (Foto: Reprodução)

Um homem tentou fugir com um carro de aplicativo após assaltar um hotel localizado na BR-287, em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul. O suspeito fez os funcionários do estabelecimento de reféns, bebeu uma lata de cerveja durante o crime e foi flagrado pelas câmeras de segurança. A ação toda se estendeu por cerca de 15 minutos.

Depois do crime, o homem entra em um transporte por aplicativo e tenta fugir. Neste momento, um dos funcionários do local corre até um posto da Brigada Militar e pede ajuda.

O carro onde estava o assaltante foi interceptado pela polícia próximo ao acesso à Avenida Roraima. O criminoso foi detido e encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM).

Como foi o assalto

Conforme o boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta das 8h35 na BR-287, no bairro Camobi. As imagens das câmeras mostram o momento em que o assaltante entra no local e se aproxima por trás de uma das funcionárias, que está virada para a recepção, debruçada sobre uma mesa.

Após, ele encosta uma arma de fogo no pescoço dela. Em um primeiro momento, ela acredita se tratar de uma brincadeira. As demais recepcionistas também. Em seguida, percebem que o homem está armado e se rendem. De outro cômodo do hotel, aparece outro funcionário, que também se rende.

Com uma arma apontada para a funcionária, o assaltante exige dinheiro, mas é informado que o local não trabalha com papel-moeda. Eles conversam até que o criminoso exige uma lata de cerveja, que é entregue por um dos funcionários. Ele bebe, mexe no celular e, então, sai do local. A todo instante, ele aponta a arma para os reféns.

Fuga de aplicativo

Já do lado de fora do hotel, ele entra em um transporte por aplicativo e tenta fugir. O criminoso foi detido, levado até uma delegacia de polícia e preso. Após, foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (UFSM).

O SUL


Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3