https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Cinco acusados de matar casal e bebê são condenados a até 93 anos de prisão em Porto Alegre

Por REDAÇÃO em 25/11/2023 às 06:44:24
O juiz Marcos Braga Salgado Martins presidiu o julgamento, que durou dois dias Foto: Juliano Verardi/TJRS

O juiz Marcos Braga Salgado Martins presidiu o julgamento, que durou dois dias Foto: Juliano Verardi/TJRS

O júri de cinco acusados de matar um casal e a filha, de 1 ano, em 2018, na Zona Norte de Porto Alegre, terminou na noite de sexta-feira (24), após dois dias de duração. O Conselho de Sentença condenou os réus pelos três homicídios triplamente qualificados (motivo torpe, perigo comum e emboscada) e associação criminosa.

O juiz Marcos Braga Salgado Martins, que presidiu o julgamento, fixou as seguintes penas, todas acima dos 70 anos de reclusão e com cumprimento em regime inicial fechado:

– Maycon Azevedo da Silva: 79 anos e quatro meses de reclusão.

– Leandro Martins Machado: 81 anos e sete meses de reclusão.

– Nícolas Teixeira da Rosa: 93 anos e oito meses de reclusão.

– Anderson Boeira Barreto: 77 anos e oito meses de reclusão.

– Michel Renan Bragé de Oliveira: 79 anos e quatro meses de reclusão.

O crime aconteceu em 23 de setembro de 2018, no bairro Rubem Berta. Os acusados executaram Douglas Araújo da Silva, a companheira dele, Sabrine Paines Rodrigues, e a filha do casal, Alice Beatriz Rodrigues, na saída da festa de aniversário da menina. A mulher estava grávida.

No julgamento, houve oito depoimentos, entre eles, os dos avós de Alice, o de um delegado e o de uma perita. Depois, foi a vez dos réus. Um deles, Leandro Martins Machado, não compareceu. Há um sexto acusado de ser o mandante do crime, que responde em processo separado e será julgado em outra data.

Conforme a denúncia do Ministério Público, Douglas, na época com 29 anos, sua companheira, Sabrine, de 24, e a filha, Alice, foram mortos a tiros em via pública. A ação teria sido articulada pelo grupo criminoso integrado pelos réus, que vigiavam a movimentação de Douglas, aguardando momento e local oportuno.

O crime teria sido praticado por desavenças oriundas do tráfico de drogas. Na ocasião, Douglas e sua companheira celebravam o 1º ano da filha. Ao receberem a informação de que a família havia deixado o local da festa de aniversário, o grupo perseguiu as vítimas, passando a disparar diversos tiros contra o automóvel onde elas estavam.

O SUL

Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3