https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Vereadores em Tabaí cobram a permanência efetiva da Brigada Militar na cidade

Realizado a décima primeira Sessão Ordinária na Câmara de Tabaí

Por REDAÇÃO em 06/07/2023 às 09:07:17
Foto divulgação: Jorge Ramos

Foto divulgação: Jorge Ramos

Nesta quarta-feira (5) em Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Tabaí, os vereadores aprovaram quatro (4) Projetos de Lei, três (3) pedidos de informações, e cinco (5) indicações, que estavam em pauta.

Acompanhe os trabalhos em pauta que foram aprovados.

Projeto de Lei nº. 072/2023 do Executivo Municipal (Aprovado por unanimidade)

Fica criado o CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICA CULTURAL- CMPC E O FUNDO MUNICIPAL DE CULTURA - FMC do Município de Tabaí, junto à Secretaria de Esporte. Lazer, Cultura e Turismo, responsável pela coordenação das Políticas de Cultura respectivamente. O CMPC tem por objetivo promover a gestão democrática da política cultural do Município.

Projeto de Lei nº. 074/2023 do Executivo Municipal (Aprovado por unanimidade)

A apresentação deste projeto de Lei visa conceder contribuição financeira de (3.595,50) três mil quinhentos e noventa e cinco reais com cinquenta centavos ao agricultor. Marcio Alves da Silva na forma de incentivo à produção de carvão vegetal, e dá outras providências, com o objetivo de diminuir a fumaça no ambiente e possibilita uma queima lenta agregando valor ao carvão e preservando a qualidade do ar. Vale ressaltar que, dentre os requisitos para ser contemplado pelo incentivo público, o Produtor Rural apresentou planejamento técnico (EMATER), onde se verifica que a área a ser construída está dentro do exigido pelo município

Projeto de Lei nº006/2023 do Legislativo Municipal (Aprovado por unanimidade)

"Dispõe sobre a obrigatoriedade da identificação dos veículos oficiais e dá outras providências". Todos os veículos oficiais, da Administração direta e indireta, de qualquer dos Poderes, serão identificados com o Brasão Oficial do Município. Os veículos e máquinas deverão ser numerados, para facilitar a identificação. O Brasão Oficial do Município será afixado em local de fácil visualização, nas laterais direita e esquerda do veículo, bem como na parte traseira. O objetivo do presente projeto é facilitar a identificação dos veículos públicos onde quer que eles estejam, manter a população atenta para o uso correto dos carros oficiais, contribuindo assim, para a fiscalização, possibilitando que os munícipes denunciem caso eles estejam sendo usados de maneira irregular.

Projeto de Resolução nº008/2023 do Legislativo Municipal (Aprovado por unanimidade)

"Dispõe sobre a denominação de Estrada Municipal como Estrada Marieta da Silva Borba, e dá outras providências". Fica denominada a Estrada (sem nome) como Estrada Marieta da Silva Borba, iniciando na Estrada Leonel Nascimento e finalizando na Estrada Vasco Azevedo.

Pedido de informação nº 015/2023

Vereador Anderson, de Azevedo Vargas

Solicitar para Secretaria Saúde informar a lista de cirurgia eletivas que estão em espera para realização cirurgia (Tipo de cirurgia e quantidade). Essa Informação é importante devido o repasse de recursos via emenda impositiva municipal e recursos federais que serão encaminhados.

Pedido de informação nº 016/2023

Vereador Anderson, de Azevedo Vargas

Solicito qual valor pago mensal pela coleta de lixo no município Tabaí e a quilometragem da linha de coleta. Esse requerimento tem por finalidade acompanhar os gastos públicos.

Pedido de informação nº 017/2023

Vereador Mauro Sergio de Vargas

Solicito informações sobre o andamento da obra da quadra coberta da escola Cônego Cordeiro, e orçamento do custo da mesma.

Indicação nº 068/2023

Vereador Pedro Airton Araújo dos Santos.

Indica ao Senhor Prefeito Municipal, na forma regimental, para que o desfile cívico comemorativo ao 7 de setembro, dia da Independência do Brasil, seja realizado na Rua Dona Alípia.

Indicação nº 069/2023

Vereador Anderson de Azevedo Vargas.

Indicação a mesa diretora da Câmara Municipal de Tabaí. No uso de sua atribuição, marcar uma reunião com o comando da Brigada Militar do nosso Município e representantes da comunidade para tratar de assuntos referentes a segurança pública de Tabaí.

Indicação nº 070/2023

Vereador Pedro Airton Araújo dos Santos.

Indica ao Senhor Prefeito Municipal, na forma regimental, para que o setor competente providencie com urgência a troca da placa que identifica a rua 28 de dezembro na esquina com a rua João Oduarto Claus em frente a Academia.

Indicação nº 071/2023

Vereador Pedro Airton Araújo dos Santos.

Indico ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, nos termos regimentais e ouvido o plenário, para que através do setor competente seja realizado estudo da possibilidade de pavimentação da "Rua Manoel Darci de Oliveira", rua de acesso do Posto de Saúde.

Indicação nº 072/2023

Vereador Fabiano Capitanio, de Oliveira

Indico ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal a possibilidade da realização de uma estrutura coberta, entre a praça e o salão da comunidade São Joao Batista na Vila Tabaí. Pois se trata de um desejo da comunidade, bem como ajudaria em dias de festas.

USO DA TRIBUNA

Os vereadores da Câmara Municipal de Tabaí, no dia 5 de julho, em Sessão Ordinária, ao fazerem uso da palavra na tribuna, liderados pelo vereador Pedro Araújo, comentaram a situação da segurança no município, devido a falta do policiamento ostensivo da Brigada Militar de Tabaí, principalmente à noite e aos finais de semana. Pois por ordens superiores os militares têm que, constantemente deslocar para Taquari.

Segundo os vereadores, sempre que isso acontece, a população fica desassistida em termos de segurança pública, o que preocupa os moradores da cidade.

Os parlamentares querem a permanência efetiva da Brigada Militar na cidade.

Vereador Titular assume cadeira no Legislativo tabaiense


Foto divulgação: Jorge Ramos- Vereador Valnei Batatinha(MDB)

O vereador Valnei Batatinha (MDB) que esteve afastado por aproximadamente por seis meses, por motivo de saúde, voltou a assumir como titular no legislativo em Tabaí, nesta quarta-feira (5). Ao fazer uso da palavra agradeceu aos colegas de partido, que como suplentes que ocuparam a sua vaga, agradeceu aos demais colegas vereadores, jurídico, aos médicos e demais membros da saúde, amigos e familiares pelo apoio, no período em que esteve em tratamento.


Por REDAÇÃO
Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3