https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

CERTAJA Energia bate marca histórica de 812 dias sem acidentes com afastamento

Conquista traduz como a Cooperativa valoriza a integridade do colaborador e tem uma atuação alicerçada no seu segundo valor, que é a Segurança

Por REDAÇÃO em 16/06/2023 às 18:33:40
 Placar da Cooperativa, no dia 15 de junho Crédito: CERTAJA Energia

Placar da Cooperativa, no dia 15 de junho Crédito: CERTAJA Energia

A CERTAJA Energia atingiu, no dia 15 de junho, sua marca histórica de 812 dias sem acidentes com afastamento. "A conquista foi alcançada graças às medidas de prevenção a acidentes, adotadas pela empresa e cumpridas, diariamente, pelos colaboradores, com ações que priorizam a saúde e o bem-estar", destaca o engenheiro ambiental e de segurança do trabalho, Leandro Vargas.

"Aumentar esta marca será sempre um dos maiores desafios. Estamos cientes de que não podemos relaxar, pois é esse desafio que nos move para sermos cada vez mais audaciosos e perseverantes para garantirmos o acidente zero", acrescenta Vargas.

Presidente da Cooperativa, Renato Pereira Martins ressalta que esta é uma conquista do coletivo.

"Fruto do trabalho de uns em benefício de todos! É uma marca invejável, pelo tipo de atividade que executamos. Parabéns a todos e, em especial, àqueles que, no seu dia a dia, estão catequizando o grande grupo da importância e da necessidade de que, cada um fazendo a sua parte, o coletivo sai beneficiado."

Vice-presidente, Ederson Madruga observa que a segurança não é atribuição exclusiva de um setor ou da Cooperativa, mas de todos que, juntos, trabalham para manter a saúde física e mental. "Parabéns especial ao SESMT e a CIPA, que estão sempre trabalhando com o foco de nos manter atentos aos procedimentos e cuidados."

Um trabalho constanteEngenheiro de segurança, Leandro Vargas enfatiza o trabalho constante que é realizado e traduz como a Cooperativa valoriza a integridade do colaborador e tem uma atuação alicerçada no seu segundo valor, que é a Segurança.

Para isso, todos os trabalhadores realizam, anualmente, exames clínicos com o médico do trabalho. Com base na exposição diária aos riscos nos ambientes de trabalho, o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) é uma ferramenta valiosa para o monitoramento da saúde de todos os integrantes. "Essa iniciativa possibilita a melhoria contínua dos processos preventivos de proteção individual e coletiva dos colaboradores", avalia.

Ele também destaca a importância dos treinamentos constantes oferecidos aos colaboradores, que adquirem habilidades teóricas e técnicas imprescindíveis para a atividade profissional.

"Para a CERTAJA Energia, um profissional mais capacitado lida melhor com problemas, se relaciona de forma mais assertiva, realiza tarefas da forma correta, tornando os resultados da empresa muito mais positivos e, consequentemente, garantindo um trabalho seguro e sem acidentes."


Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3