https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Encantado programa 7º Encontro de Agroecologia do Vale do Taquari

Por REDAÇÃO em 25/05/2023 às 11:09:09
Foto: Divulgação:Emater/RS

Foto: Divulgação:Emater/RS

Com o tema "Alimentos sem agrotóxicos: agroecologia é vida na saúde", a Articulação em Agroecologia do Vale do Taquari (AAVT) – formada por uma rede de entidades, entre elas a Emater/RS-Ascar - programa para a próxima terça-feira (30/05), o 7º Encontro Regional de Agroecologia do Vale do Taquari. O evento, com início previsto para as 8h30, ocorre na comunidade de Linha Auxiliadora, em Encantado. O objetivo da atividade é o de promover debate sobre alternativas de cultivo mais sustentáveis, estimulando ainda os participantes para a produção a partir de modelos de cultivo agroecológicos.

Na ocasião serão diversos os painéis e palestras com temas como agrotóxicos e seus efeitos sobre a vida, contexto e tendências do uso de bioinsumos e homeopatia. "Além destes haverá relatos de experiências com agricultores agroecologistas, exposições e outros na intenção de compartilhar saberes e estimular discussões sobre o tema", destaca o extensionista da Emater/RS-Ascar Marcos Schafer. O Encontro tem o apoio da Prefeitura de Encantado, da Câmara de Vereadores, da Cooperativa Sicredi, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e do Hotel Rizzi. Aos participantes solicita-se que levem alimentos para partilha além da própria caneca. No local também haverá comercialização de lanches.

Programação

8h – Recepção e inscrição

9h – Abertura

9h30 – Experiências agroecológicas com agricultores agroecologistas

10h – Palestra "Agrotóxicos e seus efeitos sobre a vida". Professor doutor Althen Teixeira da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)

12h – Almoço e compertilhamento de saberes agroecológicos – Exposição e interação

14h – Bioinsumos: contexto e tendências. Com Maico Toldi.

14h45 – Homeopatia: relato de experiência. Organização de Controle Social (OCS) Cultivar

15h30 – Encerramento

Fonte: Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional de Lajeado



Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3