https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

De virada, Ypiranga vence o Grêmio por 2 a 1 pelas semifinais do Gauchão

Por REDAÇÃO em 19/03/2023 às 19:54:05
A partida foi disputada no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. (Foto: Reprodução de TV)

A partida foi disputada no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. (Foto: Reprodução de TV)

De virada, o Ypiranga venceu o Grêmio por 2 a 1 na tarde deste domingo (19), no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho. Os gols foram marcados por Suárez, para o Tricolor, e Erick – duas vezes – para o time da casa.

O Grêmio começou o jogo atacando. Aos 4 minutos, em uma boa jogada de Bitello, ele passou a bola para Suárez dentro da área. O uruguaio deslocou o zagueiro e bateu, para uma grande defesa do goleiro Caíque. No rebote, Vina chutou em cima da marcação.

Aos 11 minutos, em um contra-ataque puxado por Pepê, o Tricolor abriu o placar depois que o meia passou a bola Suárez, que ficou cara a cara com o goleiro e tocou para o fundo das redes.

Aos 13, Suárez aproveitou a sobra de bola dentro da área e bateu colocado, mas Caíque fez uma bela defesa. Dois minutos depois, Bitello dominou na intermediária e arriscou de longe, para fora do gol.

Aos 23, Matheuzinho recebeu no lado direito com espaço, passou por dois marcadores e bateu rasteiro. A bola passou perto da trave de Adriel.

Aos 33, o time da casa teve outra chance. MV foi lançado no ataque, conseguiu o giro em cima de Bruno Alves e bateu de perna direita. A bola pegou efeito e fez uma curva para fora.

Aos 40 minutos, com o auxílio do VAR, o juiz Rafael Rodrigo Klein marcou pênalti em cima de Ferreira. Suárez bateu rasteiro, e Caíque defendeu, para delírio da torcida local.

Nos acréscimos, aos 51 minutos, o Grêmio chegou pela esquerda com Ferreira, que abriu para Diogo Barbosa. O lateral tocou no meio da área, e Vina apareceu sozinho, mas pegou muito mal na bola e mandou para fora.

Segundo tempo

Aso 12 minutos da etapa final, o Ypiranga quase buscou o empate. Mossoró cobrou rápido uma falta para Matheuzinho. O atacante avançou pela ponta direita, cortou para o meio e bateu cruzado. A bola tocou na rede pelo lado de fora.

Um minuto depois, Bitello dominou na direita, tabelou com os companheiros e chutou para fora.

Aos 16, João Pedro cobrou o escanteio fechado, e Ronald meteu a cabeça na bola, mas ela saiu pela linha de fundo.

Aos 23, o Canarinho chegou ao empate com um gol de pênalti de Erick, que deslocou o goleiro gremista. A penalidade de Kannemann em Matheuzinho foi marcada com o auxílio do VAR.

O Ypiranga quase virou o jogo aos 30 minutos. Matheuzinho recebeu um belo lançamento e ficou cara a cara com Adriel, após passar por Kannemann. Ele bateu cruzado, mas Adriel fez uma grande defesa. No rebote, Erick chutou, e novamente o goleiro gremista defendeu.

Aos 45, Matheuzinho cobrou escanteio, Islan cabeceou, e Adriel defendeu. Já nos acréscimos, novamente com o auxílio do VAR, o juiz marcou mais um pênalti para o time da casa. Kannemann tocou com o braço na bola dentro da área. Como já tinha cartão amarelo, ele foi expulso da partida.

Erick cobrou a penalidade aos 50 minutos e virou o placar. Mais uma vez, ele deslocou o goleiro com muita categoria.

As duas equipes voltam a campo no sábado (25), na Arena, para decidir quem avançará à final do Gauchão e enfrentará Inter ou Caxias.

Fonte: O SUL

PUBLICIDADE:


Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3