https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

CERTAJA Energia inova e implanta atendimento remoto

Primeiro atendimento da modalidade foi realizado no posto da Vendinha, em Montenegro

Por REDAÇÃO em 13/01/2023 às 16:32:19
Tecnologia e facilidade: Iracema, na Vendinha, foi atendida por Sabrina, em Taquari

Tecnologia e facilidade: Iracema, na Vendinha, foi atendida por Sabrina, em Taquari

A viabilização da iniciativa vinha sendo estudada há algum tempo e foi antecipada por uma questão estratégica. "Nossa colaboradora entrou em licença médica, e decidimos colocar o plano em prática. Dessa forma, não precisaríamos fechar o posto nem deslocar um colaborador de Taquari para realizar os atendimentos", explica o vice-presidente da CERTAJA Energia, Ederson Madruga.

Ele destaca que, em breve, os outros postos também oferecerão esta facilidade aos cooperados. "A ideia, agora, é testar, avaliar o que deu certo e errado, e implantar a modalidade nos demais", destaca.

Primeiro atendimento

A cooperada Iracema Leite da Rosa foi a primeira a aproveitar os benefícios do atendimento remoto. Nesta quarta-feira, 11 de dezembro, sentada em frente à webcam instalada no posto da Vendinha, ela foi atendida pela colaboradora do setor de Relacionamento com o Cooperado, Sabrina Silva, de Taquari.

Com a implantação do serviço, Iracema não perdeu a viagem. Ela depende de carona e, se o posto estivesse fechado, não saberia dizer quando poderia voltar ao local novamente. Após a finalização do processo, ela conversou com o vice-presidente, Ederson Madruga. "Foi muito bom, muito fácil", contou.

Sabrina Silva, que realizou o atendimento de Iracema, aprovou a experiência. "Gostei muito. Achei esta inovação importante. Com o atendimento remoto, o cooperado consegue resolver sua demanda mesmo na ausência do atendente do posto de atendimento, evitando, assim, outro deslocamento", observa.

Iracema conversou com o vice-presidente, Ederson Madruga

Preparação

O colaborador Marcos Oliveira de Andrade participou do processo de implantação. Ele conta que a principal preocupação era oferecer, remotamente, um atendimento com a mesma qualidade do presencial.

Para isso, o posto recebeu duas webcams – uma para capturar a imagem dos documentos de identificação e outra para a conversação entre o atendente e o cooperado. O espaço também conta com caixa de som, um computador e um monitor extra, dedicado às videochamadas.

"Na Cooperativa, foi necessário adicionar mais um monitor, para auxiliar com as telas que o atendente precisa abrir, e uma webcam para que ele possa ser visto pelo cooperado", explica Marcos.

Fonte: AI. Certaja Energia

Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3