https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Realizado em Tabaí evento alusivo ao Outubro Rosa e Novembro Azul

Por REDAÇÃO em 29/10/2022 às 22:18:35
Foto divulgação: SMS de Tabaí

Foto divulgação: SMS de Tabaí

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Tabaí, na quarta-feira, dia 26/10 a tarde, realizou evento alusivo ao Outubro Rosa e Novembro Azul, meses de prevenção a saúde da mulher e do homem respectivamente. O evento organizado pela SMS através das equipes de ESF e as Agentes Comunitárias de Saúde. Iniciou na frente da Prefeitura Municipal com uma caminhada até o salão da Comunidade São Cristóvão, onde a população e os profissionais foram recepcionados pela equipe organizadora.

No local os participantes do evento puderam apreciar palestra realizada pela Psicóloga Andrieli Silva da AAPECAN (Associação de Apoio a Pessoas com Câncer) de Lajeado, que abordou temas como a importância do autocuidado, de se realizar os exames preventivos que proporcionam o diagnóstico precoce de doenças como câncer de mama e de colo do útero nas mulheres e câncer de próstata nos homens, possibilitando maior agilidade no acesso aos serviços e tratamentos de que necessite, potencializando as chances de cura e proporcionando melhor qualidade de vida ao indivíduo.

Após o término da palestra, foi realizado um desfile para escolha do Rei e da Rainha da Melhor idade como forma de fortalecer a autoestima e a importância do autocuidado entre os idosos. Esse evento mobiliza anualmente parte da nossa população, é uma ação preventiva que vem alertar e mostrar o quão importante é cuidar do corpo e da mente, para se ter uma vida saudável e livre de doenças.

Agradecimentos a equipe da SMS que organizou o evento, a comunidade que se fez presente, ao comércio local pela disponibilidade de brindes para sorteio, aos candidatos e candidatas do desfile e a AAPECAN pelo apoio.

Crédito/Texto: SMS de Tabaí.

Fotos;

Crédito das fotos: SMS de Tabaí


Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3