https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Inter empata em 0 a 0 com o Flamengo no Maracanã

Resultado após bom jogo garante vice-liderança do Brasileirão

Por REDAÇÃO em 06/10/2022 às 08:37:34
Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Se a máxima sobre placares que não dizem o que foi o jogo realmente vale, ela certamente se aplica ao duelo da noite desta quarta-feira, entre Flamengo e Inter, no Maracanã. As duas equipes fizeram um jogo movimentado, cheio de alternativas, mas não conseguiram sair do 0 a 0. Com o resultado, o Inter mantém a série invicta de 9 jogos no Brasileirão, e sustenta a vice-liderança. Mas pode ver a diferença para o Palmeiras aumentar para 11 pontos. O colorado soma 54 e o alviverde, com um jogo a menos, tem 63.

Apesar de ter sido um jogo movimentado, o placar não sofreu alterações. No primeiro tempo, o Inter até conseguiu incomodar mais. Mas, na etapa final, o Flamengo pressionou, e o sistema defensivo colorado correspondeu, mantendo a igualdade.

O Inter volta a campo no domingo, quando recebe o Goiás, no Beira-Rio. A partida, válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece às 11h.

Primeiro tempo de alternativas, mas com Inter bem na marcação

Diante dos diversos problemas para escalar o meio-campo, Mano Menezes precisou fazer alterações no time. Johnny, suspenso, e Gabriel, que teve lesão ligamentar grave estavam fora. Assim, Liziero e Edenilson começaram o jogo. Alan Patrick também foi titular, dando um aspecto mais ofensivo ao setor. Mercado, retornando de suspensão, voltou à zaga.

Jogando diante de um bom público no Maracanã, a primeira descida do Flamengo já levou perigo ao gol do Inter, logo aos 4 minutos. Gabigol foi acionado na direita, e soltou rapidamente bola enfiada para a área, buscando João Gomes, que se infiltrava como elemento-surpresa. Ele bateu cruzado, meio no gol, meio buscando a área. A bola ficou viva perigosamente no meio da área, e a zaga afastou rapidamente.

Mas a partida começou franca e, depois desse breve susto inicial, foi a vez do Inter levar perigo em dois lances de velocidade de seus atacantes. Primeiro, Pedro Henrique fez jogada e foi derrubado. Aos 7 minutos, Alemão levou a vantagem sobre dois marcadores, incluindo David Luiz, e finalizou. O chute, no entanto, foi travado em cima da hora pela defesa, evitando maior perigo.

Mas a escapada foi esporádica, já que o Flamengo apresentava mais volume de jogo. Utilizando as laterais e, especialmente pela esquerda, com Filipe Luís, os donos da casa enfileiravam cruzamentos. E, com isso, também ganhavam escanteios em sequência. Por sorte do colorado, ao menos em um primeiro momento, todas as cobranças foram neutralizadas pelo sistema defensivo.

Outro ponto positivo para o Inter foi o excelente primeiro tempo de Mercado. Em todas essas tentativas de cruzamento buscando a área, seja nas jogadas com bola rolando pelas laterais ou nas cobranças de escanteio, o zagueiro foi soberano nos lances pelo alto.

Mas não foi só ele quem salvou. Aos 41, perto do fim do primeiro tempo, mais uma jogada pela lateral, na qual o Flamengo levou novamente vantagem pela esquerda. O cruzamento chegou até Pedro. Na pequena área, ele cabeceou forte, obrigando Keiller, bem posicionado, a espalmar, em bela defesa. Isso foi determinante para que o Inter sobrevivesse na partida e levasse o jogo ao intervalo na igualdade de 0 a 0.

Segundo tempo tem pressão, mas 0 a 0 se mantém

Após sobreviver nos primeiros 45 minutos, o Inter voltou para a etapa final mostrando que podia sonhar com mais que o empate. Nos primeiros 10 minutos, foram duas chances perigosas. Primeiro, em duas finalizações de Alan Patrick, uma atrás da outra depois de rebote de Santos. Depois, foi Pedro Henrique quem finalizou. Santos defendeu e, antes que ele conseguisse tocar nela de novo, David Luiz tirou providencialmente de cabeça para escanteio.

Diante do bom momento do Inter, Dorival Júnior fez suas trocas. E mostrou o valor do bom elenco do Flamengo, com três de uma vez aos 15 minutos. Saíram Arrascaeta, João Gomes e Rodinei, para as entradas de Everton Cebolinha, Vidal e Matheuzinho.

A troca pareceu surtir efeito imediato. Cebolinha deu movimentação pelo setor esquerdo, e Vidal encostou no campo de ataque, distribuindo passes e contribuindo com o volume ofensivo de jogo do Flamengo, que aumentou com as mudanças. Os cariocas ocuparam o campo colorado e criaram chances em sequência.

A pressão, no entanto, não deu resultado. No fim, o Inter escapou, com direito a uma tentativa de gol de mão de Pedro, que não foi advertida pelo árbitro. Depois, mais uma cabeçada por cima do travessão. Em uma última escapada, Braian Romero quase marcou. Mas o 0 a 0 se manteve, assim como a vice-liderança e a sequência da série invicta de 9 jogos na competição.

Campeonato Brasileiro – 30ª rodada

Flamengo 0

Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luis; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Gabigol e Pedro. Técnico: Dorival Jr

Inter 0

Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Liziero, Edenilson, Alan Patrick e Mauricio; Pedro Henrique e Alemão. Técnico: Mano Menezes

Gols:

Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Cartões amarelos: David Luiz (Flamengo), Pedro Henrique (Inter)

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: 05/10, às 21h30min

Correio do Povo
Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3