https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Começo da primavera tem chuva e frio no RS

Previsão é de chuva forte em pontos do Sul e do Leste gaúcho

Por REDAÇÃO em 22/09/2022 às 08:49:35
Foto divulgação: Jorge Ramos

Foto divulgação: Jorge Ramos

A chegada da primavera nesta quinta-feira, dia 22, será com muitas nuvens e chuva em grande parte do Rio Grande do Sul, embora não alcance todas as cidades, como no Noroeste do Estado. No decorrer do dia, o tempo abre com sol e nuvens na Metade Oeste, enquanto a Metade Leste segue com muitas nuvens, chuva e aberturas isoladas.

Chove forte em pontos do Sul e do Leste gaúcho. Segundo a MetSul, a baixa pressão começa a dar origem a um ciclone, que traz vento com rajadas principalmente da tarde para a noite. As rajadas vão ficar, em média, entre 60 km/h e 70 km/h, podendo atingir 70 km/h a 90 km/h em pontos da Lagoa dos Patos e do litoral.

Uma massa de ar frio de forte intensidade começa a ingressar a partir do Oeste, e a primavera começa com temperatura baixa e sensação térmica invernal. No Vale do Taquari, a temperatura varia entre 11ºC e 18ºC nesta quinta.

As madrugadas mais frias devem ser as de sexta e as do fim de semana, com marcas abaixo de 5ºC na maioria das cidades do interior gaúcho, e mínimas negativas em áreas serranas.

MetSul / NIH Univates
Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3