https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Novo modelo de CNH começa a ser emitido nesta quarta-feira

Nas cores verde e amarela, o layout deverá facilitar o trânsito de condutores brasileiros em países estrangeiros

Por REDAÇÃO em 31/05/2022 às 09:33:12
Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) terá um novo modelo a partir desta quarta-feira, 1°. Nas cores verde e amarelo, o layout deverá facilitar o trânsito de condutores brasileiros em países estrangeiros. Trará traduções em inglês e espanhol, além de pictogramas ilustrando as categorias de habilitação.

O modelo atual do documento continua valendo até a data de vencimento. A troca se dará gradualmente conforme os condutores forem renovando ou emitindo segundas vias. O novo layout traz diversas alterações visuais, com reposicionamento de campos e inclusões de novos dados. Adota padrões de segurança contra falsificações, como o uso de tinta que brilha no escuro, holograma e impressão reativa à luz ultravioleta.

A nova CNH manterá o QR Code, já disponível nos documentos emitidos a partir de maio de 2017, que armazena todas as informações do cadastro do condutor, facilitando a fiscalização (especialmente a legitimidade do documento). O condutor vai receber o modelo impresso, mas pode também optar por utilizar o digital no celular, ou portar as duas versões, que serão igualmente válidas.

Fonte/A. Hora

Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3