https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Governo do RS mantém a cogestão e restringe atividades das 20h às 05 horas

Tabaí segue no sistema de cogestão da região 08, de modo que se aplicam os protocolos da bandeira vermelha, com suspensão das atividades entre às 20h e 5h.

Por REDAÇÃO em 23/02/2021 às 16:04:41

O gabinete de crise do Governo do Rio Grande do Sul decidiu pela manutenção do sistema de cogestão (que é a Gestão Compartilhada do Modelo de Distanciamento Controlado, prevista no Decreto nº 55.435, de 11 de agosto de 2020), porém, com ampliação do horário das restrições das atividades.
Assim, Tabaí segue no sistema de cogestão da região 08, de modo que se aplicam os protocolos da bandeira vermelha, com suspensão das atividades entre às 20h e 5h.
A medida começa hoje, dia 23, e vai até as 23h59 do dia 1º de março.
Reiteramos a necessidade de que sejam observadas as novas regras estabelecidas, pois estamos em um momento de agravamento da situação da pandemia do Covid-19.
Respeite as regras de distanciamento, use máscara, use álcool em gel e quem puder fique em casa.
DECRETO ESTADUAL Nº 55.769/2021: suspensa?o geral de atividades no período noturno em todo o Estado, independente da cor da bandeira, entre 20h ate às 5h. O decreto estadual proíbe a abertura para atendimento ao publico, bem como de permanência de clientes nos recintos ou nas áreas internas e externas de circulação ou de espera de todo e qualquer estabelecimento neste período.
Não são permitidas festas, reuniões ou eventos, formação de filas e aglomerações de pessoas nos recintos ou nas áreas internas e externas de circulação ou de espera, calçadas, portarias e entradas dos prédios e estabelecimentos, públicos ou privados.
Somente as farmácias, clinicas relacionadas à saúde, assistência social, hotéis, postos de combustíveis e funerárias, entre outros serviços essenciais, foram permitidos a operar em qualquer horário. O decreto ainda faz uma ressalva ao funcionamento de supermercados, que poderão concluir o atendimento dos consumidores que tenham ingressado ate às 20h, desde que na?o ultrapasse às 21h.
Crédito: P.M. de Tabaí
Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3