https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Câmara Municipal de Tabaí passa a transmitir às sessões ao vivo

Com o novo sistema, a inovação dará mais transparência aos trabalhos do legislativo

Por REDAÇÃO em 22/01/2021 às 09:15:58
Foto divulgação: Plenário da Câmara de Tabaí- Por: Jorge Ramos

Foto divulgação: Plenário da Câmara de Tabaí- Por: Jorge Ramos

TABAÍ/RS: Nesta quarta-feira (20), durante a segunda sessão ordinária de 2021, a casa colocou em funcionamento aquilo que foi descrito pelo atual presidente, Pedro Araújo (PDT),como "um sonho" da Mesa Diretora, a transmissão ao vivo das sessões. Nesta noite, quem acessou à página no Fecebook ou o canal no youtube do Legislativo pôde acompanhar a Sessão Ordinária como se estivesse no plenário. Foi à estréia de um sistema implantado para disponibilizar em tempo real, às deliberações de projetos semanais dos vereadores em vídeo, pela internet ou presencial.

Antes disso, a população tinha acesso apenas ao áudio das sessões, ou indo pessoalmente nos dias de sessões.

Também as sessões, que estavam suspensas devido à pandemia (Covid 19) desde o ano passado, passaram a ser presencias, com restrições ao numero de acessos do público no plenário. Todas as medidas foram tomadas, como o uso de álcool gel e uso de máscara no local.

Acompanhe as proposições que foram apreciadas pelo plenário em Sessão Ordinária no dia 20 de janeiro de 2021

Projetos:

---Projeto de Lei Substitutivo nº. 003/2021 do Executivo Municipal sob Regime de Urgência que: "Altera a redação da Lei n° 081/1998, de 29 de julho de 1998." (Aprovado por unanimidade)

---Projeto de Lei nº. 004/2021 do Executivo Municipal sob Regime de Urgência que: "Altera a Lei n° 1.908, de 07 de Janeiro de 2021, que institui o Programa de Recuperação Fiscal do Município de Tabaí, visando potencializar a arrecadação própria, levando-se em conta os efeitos econômicos causados pela pandemia do corona vírus (Covid-19) e dá outras providências."" (Aprovado por unanimidade)

---Projeto de Lei nº. 005/2021 do Executivo Municipal sob Regime de Urgência que: "Altera o índice de atualização monetária anual previsto na lei n° 175/2001, de 23 de março de 2001, por período determinado, passado do Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e dá outras providências."" (Aprovado por unanimidade)

---Projeto de Lei nº. 001/2021 do Legislativo Municipal que: "Altera a redação do Artigo 3° da Lei Municipal n° 896 de 20 de agosto de 2009." (Aprovado por unanimidade)

Indicações:

Indicação nº 007/2021

Do Vereador Mauro Sergio de Vargas

Indico ao Prefeito Municipal a possibilidade de fazer no mínimo 3 (três) quebra-molas na Rua Frederico Nascimento, no Bairro Joaquim José de Souza.É necessário que faça tal obra tendo em vista o fluxo de crianças e pedestres que trafegam pela rua, para prevenir futuros acidentes na localidade.

Indicação: 008/2021

Indico ao Prefeito Municipal que faça a limpeza da Rua Adão Ferreira, tendo em vista a péssima condição da mesma. É necessário que faça tal limpeza, pois a grama esta tomando conta do calçamento.

Indicação nº 009/2021

Do Vereador Pedro Airton Araújo dos Santos

Indica ao Excelentíssimo Sr. Prefeito Municipal para que seja realizado um estudo técnico para instalação de câmeras no perímetro urbano de Tabaí.Tal medida é fundamental para proporcionar maior segurança ao comércio local assim como coibir a pratica de condutas delituosas, em especial no que se refere ao transito local.

Indicação nº 010/2021

Do Vereador Pedro Airton Araújo dos Santos

Indica ao Excelentíssimo Sr. Prefeito Municipal para que o site da Prefeitura Municipal de Tabaí seja modernizado e atualizado.O objetivo é que todos os munícipes tenham acesso as informações pertinentes a estrutura administrativa desenvolvida no município.

Indicação nº 011/2021

Do Vereador Pedro Airton Araújo dos Santos

Indica ao Excelentíssimo Sr. Prefeito Municipal para que a rua Sidonia Dias, localizada no Bairro Joaquim José de Souza, seja restaurada, limpa e colocada em condições de trafegabilidade.É considerado de extrema necessidade em razão das péssimas condições da mesma, o que inclusive, motivou um abaixo assinado dos moradores da rua.

Indicação nº 012/2021

Do Vereador Anderson de Azevedo Vargas.

Indico ao Prefeito Municipal que faça convênio com veterinário para fazer castração dos cães que se encontram em situação de abandono em nosso Município.É importante também fazer o controle de focos de surto de carrapatos e cinomose. Esse trabalho em prol dos animais é uma questão de saúde pública.

Indicação nº 013/2021

Do Vereador Fabiano Capitanio de Oliveira

Indica ao Excelentíssimo Sr. Prefeito Municipal para que seja realizado a manutenção necessária das drenagens urbanas na Rua 28 de Dezembro.Tal manutenção é fundamental para prevenir futuros acidentes de pedestres que por ali trafegam.

Indicação nº 014/2021

Do Vereador Fabiano Capitanio de Oliveira

Indica ao Excelentíssimo Sr. Prefeito Municipal para que seja realizado a construção de uma calçada na escola Rangel Brandão localizada na Rua 28 de Dezembro.

Tal construção é fundamental parao trafego de pedestres, assim evitando acidentes.

Indicação nº 015/2021

Do Vereador Marcelo de Oliveira Machado

Indico ao Prefeito Municipal que faça a manutenção na estrada da localidade Pedra Grande, que inicia no asfalto de acesso a Paverama, e passa em frente a residência do Sr. Adão Borba e segue até a residência da Sra. Neusa Lampert.É necessário que faça tal manutenção tendo em vista as péssimas condições da mesma, é necessário roçar a mesma e também a colocação saibro, não apenas patrolar a estrada.

Indicação nº 016/2021

Do Vereador Marcelo de Oliveira Machado

Indico ao Prefeito Municipal que faça a pintura da Rua 28 de Dezembro, pois a mesma está sem marcação e sem faixa de pedestre.É necessário que faça tal pintura para evitar futuros acidentes na mesma.

Indicação nº 017/2021

Do Vereador Marcelo de Oliveira Machado

Indico ao Prefeito Municipal que faça a manutenção da estrada Leonel Nascimento, e vai até a antiga residência do Sr. João Lampert.É necessário que faça tal manutenção, pois a mesma encontra-se em péssimas condições, e também é necessário a colocação de SAIBRO não apenas patrolar.

Indicação nº 018/2021

Do Vereador Mauro Sérgio de Vargas

Indico ao Prefeito Municipal que seja visto a possibilidade de comprar uma área de terra no nome de Nildete Pacheco dos Reis, para fazer uma estrada das margens da RST 287 até a serraria do Paulo Zahn.É necessário que faça tal manutenção, para melhorar o fluxo de caminhão de carga de duas serrarias localizada neste local, visto que o acesso atual não comporta o trafego de veículos pesados como carretas.

Indicação nº 019/2021

Do Vereador Pedro Airton Araújo dos Santos

Indica ao Excelentíssimo Sr. Prefeito Municipal para que se habilite através do cadastramento de propostas junto ao Ministério da Agricultura no Programa de Fomento ao Setor Agropecuário – Investimento e custeio, recente aberto aos gestores públicos. O prazo para cadastro é até o dia 31/03/2021.O objetivo deste programa é apoiar projetos de desenvolvimento e fomento ao setor agropecuário para incentivo a produção agropecuária de pequeno e médio porte, por meio da aquisição e fornecimento de máquinas e equipamentos agrícolas e de processamento agroindustrial, pela realização de obras agropecuárias de desenvolvimento rural e construção e adequação de estradas vicinais.

AVISO:

A próxima Sessão Ordinária será no dia 03/02/ 2021, às 19.00 horas

Acompanhe os trabalhos do Legislativo, pelo facebook, youtube ou pessoalmente nos dias de sessões no plenário. Atendimento em geral : Horários: Segunda à sexta: 08:00 às 12.00 e das 13.30 ás 17.00 horas Endereço: Deputado Júlio Redecker, 254 - Centro, Tabaí - RS, 95863-000

Telefone: (51) 3614-0127 [email protected]


Legenda da imagem aqui


Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3