https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Aluna esfaqueada no colégio Polivalente está bem e agressora foi apreendida

Por REDAÇÃO em 16/04/2024 às 18:22:10
Adolescente de 15 anos foi encaminhada pela Brigada para a Delegacia (foto) após agressões a outra aluna de 15 anos - Crédito: Reprodução

Adolescente de 15 anos foi encaminhada pela Brigada para a Delegacia (foto) após agressões a outra aluna de 15 anos - Crédito: Reprodução

Causa grande repercussão o caso da estudante de 16 anos que hoje pela manhã, terça-feira, 16, foi esfaqueada na Escola Estadual Paulo Ribeiro Campos, o "Polivalente", do bairro Timbaúva, em Montenegro. O fato teria ocorrido durante o recreio, por volta de 10h, no interior da escola, durante um desentendimento. A vítima foi atingida por golpes no peito, ombro, costas e braço. Ela foi socorrida e levada ao HM Regional. Segundo informações, felizmente as lesões não atingiram órgãos internos, ocasionando pontos e sendo submetida a exames.

A agressora seria outra estudante, de 15 anos. Ambas são estudantes do 1º Ano do Ensino Médio. A adolescente infratora foi apreendida pela Brigada Militar e encaminhada para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), tendo o caso sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar, direção da escola e da 2ª Coordenadoria Regional de Educação.

De acordo com informações da direção da escola, a agressora teria se dirigido até a sala da vítima quando os alunos saiam para o intervalo. Foi quando teria retirado uma faca de sua mochila e atingido a outra aluna. Conforme a diretora Rosângela Koch, as duas estudantes não tinham histórico de desavenças.

A Brigada Militar, que tem mantido viatura e PMs na frente da escola durante os horários de entrada e saída de alunos, dentro da operação Escola Segura e da Patrulha Escolar, esteve no local e encaminhou a agressora para a Delegacia. Os alunos da turma da vítima foram dispensados. Alguns pais, preocupados, se dirigiram até o colégio para buscar seus filhos. Colegas relataram o pavor durante as agressões. Áudios e vídeos circulam nas redes sociais.

A Polícia Civil será a responsável pela investigação. Segundo o delegado Paulo Ricardo Costa, titular da DPPA, a vítima teria sido atingida por pelo menos três facadas, sendo uma delas na testa. Conforme a Polícia, o suposto agressor se identifica como adolescente trans e estaria sofrendo bullyng, o que teria motivado o ataque a colega.

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc), em nota, informou que a 2ª Coordenadoria Regional de Educação está acompanhando o caso, inclusive com representantes tendo se deslocado para a escola, além de ter sido acionado o Programa Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipave+) para ações no colégio e acolhimento aos estudantes.

Jornal Ibiá


Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3