https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Empresária desaparecida há 13 dias em Teutônia é localizada viva

Daniela Cristina Guterres Moraes, 34 anos, foi encontrada na manhã desta terça-feira em uma casa no município.

Por REDAÇÃO em 13/02/2024 às 17:26:21
Foto divulgação: Políci Civil

Foto divulgação: Políci Civil

Foi encontrada na manhã desta terça-feira, dia 13, a empresária Daniela Cristina Guterres, de 34 anos. Ela estava desaparecida desde o dia 31 de janeiro, quando saiu da residência da irmã, no bairro Canabarro, em Teutônia.

Daniela foi encontrada no Bairro Boa Vista, em bom estado de saúde e está passando por atendimento hospitalar, para exames e hidratação.

A empresária deve ser ouvida pela polícia, assim como demais familiares e testemunhas. Agora, as equipes devem esclarecer o que ocorreu com a mulher nos últimos dias: se ela teria sido mantida nesta casa ou se estaria isolada por vontade própria, por exemplo.

Lembre o caso:

Daniela estava desaparecida desde 31 de janeiro, em Teutônia. Um registro na polícia foi feito no dia 2 de fevereiro, e as equipes passaram a investigar o caso.

A mulher foi adotada aos cinco anos, no Rio Grande do Sul, e mora em Santa Catarina há mais de 20, com a família. Ela veio ao Estado em dezembro para passar uns dias com uma irmã biológica, que mora em Teutônia, mas sumiu em janeiro. Seria a segunda vez que ela tinha contato com a família biológica.

Em Santa Catarina, Daniela trabalha na área de estética, com atendimentos voltados aos cuidados com os cílios e mentorias online. Também é maquiadora e esteticista. Ela tem uma filha de oito anos, que mora em Santa Catarina.

Cronologia do caso:

  • No dia 31/01/2024 a família informou o desaparecimento de Daniela Cristina Guterres Moraes à BM;
  • Foram imediatamente iniciadas as buscas à Daniela. A Brigada Militar colocou em prontidão, diariamente, uma equipe formada por quatro policiais militares, dedicada ao caso. Foram utilizados diversos recursos, tais como, o uso de drone e busca de imagens de vídeo monitoramento;
  • No dia 06/02/2024, foi localizado um cartão, de plano de saúde, de Débora (irmã de Daniela). O cartão estava próximo de uma área de milharal e mata;
  • Foram intensificadas as buscas nesta área, com o efetivo da BM e o apoio dos Bombeiros Voluntários de Teutônia;
  • Ainda, com o apoio dos Bombeiros Militares, através do uso de cães farejadores de resgate, foram realizadas buscas no local, tendo os cães sinalizado encontrar o rastro de Daniela em parte do trajeto;
  • As buscas permaneceram até a manhã do dia 13/02/2024, quando Daniela foi localizada.
  • Na manhã do dia 13/02/2024, através de informações, os policiais militares deslocaram-se ao bairro Boa Vista, em Teutônia, e lograram êxito, localizando Daniela;
  • Daniela está passando por atendimento hospitalar, para exames e hidratação.


Fonte/Clic Paverama


Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3