https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Dois restaurantes são interditados e 1,2 tonelada de alimentos é apreendida em Capão da Canoa, no litoral gaúcho

Durante fiscalização em seis estabelecimentos, foi encontrada carne com sinais de tuberculose bovina.

Por REDAÇÃO em 25/01/2024 às 08:45:26
Foto divulgação: Reprodução

Foto divulgação: Reprodução

Seis estabelecimentos comerciais foram fiscalizados em Capão da Canoa durante uma nova operação do Programa Segurança Alimentar RS, do MP (Ministério Público), no Litoral Norte gaúcho. Na ação, realizada na quarta-feira, dia 24, 1,2 tonelada de alimentos impróprios para o consumo foi apreendida.

Dois restaurantes foram interditados, e um mercado autuado. Os fiscais encontraram alimentos sem procedência, com a validade vencida, armazenados de forma inadequada, mofados ou estragados. Em um dos estabelecimentos vistoriados, havia carne com sinais de tuberculose bovina.

Os restaurantes foram interditados por péssimas condições de higiene e problemas estruturais. Um deles também não tinha alvará. O MP não divulgou os nomes dos estabelecimentos que foram alvo da operação.

Além do órgão, participaram da ação servidores da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, da Vigilância Sanitária Municipal de Capão da Canoa, da Patrulha Ambiental da Brigada Militar e da Delegacia de Proteção ao Consumidor.

Outras apreensões:

Na terça-feira, dia 23, agentes do Programa Segurança Alimentar RS apreenderam 5,5 toneladas de alimentos impróprios para o consumo em três mercados em Imbé. Todos os locais fiscalizados foram autuados.

Também no Litoral Norte gaúcho, 400 quilos de alimentos impróprios para o consumo foram apreendidos em Torres na segunda-feira (22). Três mercados foram fiscalizados e autuados.

CLIC PAVERAMA

Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3