https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Na despedida de Suárez da Arena, Grêmio derrota o Vasco e volta ao G4 no Brasileirão

Por REDAÇÃO em 04/12/2023 às 11:58:01
El Pistolero provavelmente disputa a sua última partida pelo Tricolor na Arena. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

El Pistolero provavelmente disputa a sua última partida pelo Tricolor na Arena. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio venceu o Vasco por 1 a 0, nesse domingo (3), na Arena, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado recolocou o Grêmio no G4, com 65 pontos somados, e assegurou a vaga direta à Libertadores. Luis Suárez marcou o gol da vitória em sua despedida diante dos torcedores tricolores em Porto Alegre. O último compromisso do Grêmio é na quarta (6), às 21h30, contra o Fluminense, no Maracanã.

A partida começou com as duas equipes acelerando a transição ofensiva, com o Grêmio sendo mais efetivo e chegando gradativamente com maior perigo em suas investidas. A equipe gaúcha teve chance de abrir o placar aos sete minutos, com Luis Suárez. No entanto, os cariocas se seguraram e equilibraram o confronto. Tanto que os alvinegros quase marcaram aos 18, quando Gabriel Pec fez jogada individual, mas tentou o toque ao invés de finalizar.

O duelo ficou aberto, com as duas equipes em busca do ataque. O Grêmio voltou a assustar aos 22 minutos, em chute de Reinaldo. Com mais iniciativa, os donos da casa balançaram a rede com Rodrigo Ely, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento.

A noite, no entanto, era dele: Luis Suárez. A estrela do uruguaio brilhou logo no primeiro minuto da etapa final. Na entrada da área, Nathan serviu e Luisito chapou de primeira. Depois, foi correr e comemorar com a torcida tricolor na Arena pela última vez.

O panorama da partida seguiu o mesmo nos minutos finais. Os gaúchos ainda assustaram em chute de Luís Suárez que parou em defesa de Léo Jardim. Assim, o jogo permaneceu empatado até o intervalo. O revés obrigou o Vasco a avançar em busca do empate. Os cruzmaltinos assustaram em falta cobrada por Gabriel Pec e depois na finalização de Vegetti.

O Grêmio não se intimidou e quase marcou aos 29 minutos, em chute de Ferreira que Léo Jardim espalmou. No rebote, Luis Suárez mandou na trave. O Vasco respondeu em seguida, em chute de Marlon Gomes pela linha de fundo. Nos minutos finais, o Vasco tentou esboçar uma pressão e quase marcou em chute de Praxedes que parou em grande defesa de Caíque. Com isso, o Grêmio administrou o resultado para sair com a vitória.

O resultado colocou o Grêmio no G-4 e na luta para terminar o campeonato no pelotão e se classificar com vaga direta para a Copa Libertadores. Já Vasco da Gama ficou a um ponto do Z-4, adiando para a última rodada a decisão de rebaixamento ou permanência.

Ficha técnica

Grêmio: Caíque; Fabio (Gustavo Martins, 28min 1ºT), Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo;, Villasanti, Pepê e Cristaldo (Nathan, 23min 2ºT); Nathan Fernandes (André Henrique, 23min 2ºT), Ferreira e Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.

Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Léo, Maicon, Lucas Piton, Gabriel Pec, Paulinho (Payet, 15 min 2ºT), Zé Gabriel (Jair, 15min 2ºT), Marlon Gomes, Robson e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

Arbitragem: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC), auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Thiaggo Americano Labes (PR). Árbitro de vídeo: Wagner Reway (Fifa-PR).

O SUL

Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3