https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Centroavante Luis Suárez fala em tom de despedida do Grêmio

Por REDAÇÃO em 30/11/2023 às 10:02:30
Camisa 9 uruguaio foi homenageado no início da tarde desta terça-feira, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Camisa 9 uruguaio foi homenageado no início da tarde desta terça-feira, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O centroavante Luis Suárez foi o centro das homenagens nessa terça-feira (28). O atacante do Grêmio foi agraciado com a medalha do Mérito Farroupilha, a mais alta honraria conferida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, e recebeu também o título de cidadão de Porto Alegre.

O jogador uruguaio expressou sua gratidão pelo reconhecimento, destacando o orgulho que sente. Ao mesmo tempo, suas palavras tomaram um tom de despedida, evidenciando a possibilidade de uma nova fase em sua carreira.

O plenário da Assembleia estava repleto para receber o atacante número 9 do Grêmio no início da tarde. O uruguaio chegou acompanhado de sua esposa, do presidente do clube, Alberto Guerra, e dos seguranças do Grêmio. Na sua chegada, alguns torcedores presentes no local entoaram cânticos de "fica, Suárez".

A cerimônia teve lugar no Teatro Dante Barone do Palácio Farroupilha. Após receber a medalha, o goleador tricolor proferiu um breve discurso, expressando seu orgulho pelo reconhecimento.

"A dor que te dá estar em uma cidade em que deixa amigos, nossos filhos deixam grandes amizadas. Deixo um momento único que vivi de fazer gol em clássico (Gre-Nal). Mas fico com o carinho que as torcidas de Grêmio e Inter me deram, porque há uma rivalidade, mas tirei muitas fotos com todos. Isso tem que unir o futebol, a paixão pelo futebol e dar uma mensagem para a sociedade contra a violência. Muito obrigado pelo carinho. Nos vemos em breve", disse Suárez.Aos 36 anos, Suárez tem vínculo com o Grêmio até o término desta temporada. Tudo sugere que no próximo ano, ele estará em campo ao lado de seu amigo Lionel Messi no Inter Miami, nos Estados Unidos.

O SUL
Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3