https://jornalinformativotabaiense.com

Em partida eletrizante, Grêmio empata em 4 a 4 com o Corinthians pelo Brasileirão

Por REDAÇÃO em 18/09/2023 às 23:25:44
Grêmio iniciou o 1° tempo dominando e chegou a fazer 2 a 0. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio iniciou o 1° tempo dominando e chegou a fazer 2 a 0. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio e Corinthians disputaram na noite dessa segunda-feira (18), na Neo Química Arena, em São Paulo, o jogo adiado, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida movimentada terminou com o empate em 4 a 4, com gols assinalados por Nathan, F. Cristaldo, Everton Galdino e Luiz Suárez. Fábio Santos, Lucas Veríssimo, Yuri Alberto e Giuliano marcaram para os donos da casa.

O placar garantiu ao Grêmio um ponto, chegando a 40 na competição, na terceira posição.

Os 90 minutos foram movimentados, com as duas equipes partindo para o ataque e criando boas oportunidades. Logo nos primeiros instantes, o Grêmio levou perigo com Villasanti e Reinaldo, enquanto do outro lado, quem tentou abrir a contagem foi Matías Rojas.

Jogo

O Tricolor pressionava a todo instante a saída de jogo paulista e chegou com efetividade passados 20 minutos: após jogada de pé em pé, Nathan tabelou com F. Cristaldo, que deu o passe para o meia. O camisa 14 chutou cruzado, no canto direito da meta paulista, abrindo a contagem. Seis minutos depois, foi quem pifou no primeiro gol que marcou. Reinaldo cruzou na medida para Cristaldo, que desviou de cabeça para o fundo das redes.

Mas os donos da casa conseguiram reagir na reta final e virar o placar: primeiro, com um pênalti a seu favor, em que Fábio Santos descontou para os paulistas. Nos acréscimos, o segundo gol saiu depois de uma cobrança de escanteio: Lucas Veríssimo desviou de cabeça, deixando tudo igual. O terceiro veio no minuto final, dos pés de Yuri Alberto, que conseguiu assinalar e virar o marcador.

O Grêmio não se abalou e reagiu logo no início da etapa complementar. Everton Galdino recebeu na entrada da área e soltou uma bomba, assinalando um golaço, deixando tudo igual, com 6 minutos jogados. Aos 12 minutos veio o gol da virada: Luiz Suárez tabelou com Vilassanti e mandou de bico para o fundo da meta, colocando o Imortal na frente no marcador novamente. Mas cerca de dez minutos depois, a equipe paulista conseguiu marcar o quarto com Giuliano, que trabalhou com Wesley e foi efetivo.

Ficha técnica

– Corinthians: Cássio; Fagner, Lucas Veríssimo, Caetano e Fábio Santos; Moscardo (Giuliano), Maycon (Cantillo), Renato Augusto e Rojas (Mosquito); Pedro (Wesley) e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

– Grêmio: Gabriel Grando; Fábio, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Nathan (Everton Galdino) e Cristaldo (Ferreira); JP Galvão (André) e Suárez (Luan). Técnico: Renato Portaluppi.

– Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO). Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Leone Carvalho Rocha (GO). VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG).

O SUL


Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários