https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Pessoas ficam soterradas após desabamento de prédio na Região Metropolitana de Recife; veja como ocorreu a tragédia

Por REDAÇÃO em 07/07/2023 às 10:44:23
Foto: Reprodução/TV Globo (Foto: Reprodução de TV)

Foto: Reprodução/TV Globo (Foto: Reprodução de TV)

Um prédio desabou no bairro do Janga, em Paulista, na Região Metropolitana de Recife (PE), no início da manhã desta sexta-feira (7). Moradores do edifício, entre eles crianças, foram soterrados.

Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos nove pessoas ficaram sob os escombros. O prédio faz parte do Conjunto Beira-Mar. Um dos blocos do imóvel desabou totalmente e outro, parcialmente.

Equipes de salvamento atuam no local, com a ajuda de voluntários, para resgatar as vítimas. "É um trabalho que a gente conta com o auxílio dos cães, que já indicaram onde a gente tem essas possíveis vítimas. As vítimas que estão responsivas foi mais fácil porque, com nosso estímulo, elas nos responderam. Estamos mantendo essas frentes de trabalho, mas é um trabalho que tem que ser feito com calma, com cautela, porque são pessoas que estão sob escombros, e a gente, obviamente, está com a intenção de tirá-las com vida local", disse o coronel Robson Roberto.

De acordo com moradores, o prédio estava interditado por ordem judicial, mas foi reocupado por pessoas que não tinham para onde ir. Câmeras de segurança registraram o desabamento.

Fonte: O SUL


Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3