https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

RS terá calor e predomínio de sol nesta quarta-feira

Tempo deve virar na quinta-feira, com chuva e queda de temperatura

Por REDAÇÃO em 05/07/2023 às 09:34:41
Foto divulgação: Jorge Ramos

Foto divulgação: Jorge Ramos

O sol aparece em grande parte do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, dia 5, embora com aumento de nebulosidade, e as temperaturas permanecem altas. Fará mais calor no Oeste e no Norte do Estado.

A Campanha, o Sul e o Leste gaúcho devem ter maior presença de nuvens com chance de chuva em diferentes pontos do Sul do estado e da Campanha, mas com baixos volumes. Mesmo nestas áreas, parte do dia deve ter sol entre nuvens. A temperatura estará amena de manhã e agradável à tarde no Sul e no Leste do estado, onde a nebulosidade evita um maior aquecimento.

No Vale do Taquari o sol aparece entre nuvens e a temperatura varia entre os 15ºC e os 27ºC.

Calor persiste até quinta-feira

Nos últimos dias, o Rio Grande do Sul registrou temperaturas acima das médias esperadas para o mês de julho. As máximas superam em até 8ºC o considerado normal para a época do ano. Uma massa de ar quente cobre o estado e o tempo vai seguir quente, precedendo o retorno da chuva, que deve cair com elevados volumes em parte do território gaúcho no final da semana.

Na quinta-feira, em especial, as máximas devem ser elevadas na cidade de Porto Alegre, na região metropolitana e nos vales, podendo atingir até 29ºC em alguns pontos.

Entre a sexta-feira e o começo do sábado, uma frente fria atua no Estado e um centro de baixa pressão se aprofunda junto ao Rio Grande do Sul. Chove de forma mais generalizada no território gaúcho e forte com altos volumes em parte do estado, notadamente entre a capital, a Grande Porto Alegre, os vales e o Litoral Norte. Podem ocorrer temporais isolados e rajadas de vento por vezes fortes.

MetSul / NIH Univates


Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3