https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Sicredi desenvolve as comunidades por meio da educação financeira

Cooperativa promoveu evento de valorização dos profissionais da educação envolvidos no Programa

Por REDAÇÃO em 16/05/2023 às 18:41:58
Foto: Divulgação: Sicredi

Foto: Divulgação: Sicredi

Se não for divertido, não é sustentável. Este foi o lema do 2º Happy Hour da Educação Financeira. O evento, promovido pela Sicredi Ouro Branco RS/MG, foi realizado na primeira semana de maio, no auditório da Cooperativa e reuniu cerca de 150 profissionais de educação, entre professores, coordenadores e secretários municipais. O intuito do encontro foi valorizar os profissionais que multiplicam o tema em suas escolas e, por consequência, disseminam o assunto para suas comunidades.

Na oportunidade, o sociólogo, doutor, músico e escritor Giovanni Mattiello apresentou uma palestra show que abordou o tema "Valores Humanos" trazendo a reflexão: "O que eu vou deixar para as pessoas que no mundo vão continuar?" Os participantes, posteriormente, experienciaram um momento de confraternização e celebração pelo impacto positivo que geram na vida de centenas de estudantes.

Ricardo Agadio Kraemer, professor no município de Harmonia, salientou a alegria em participar da segunda edição do Happy Hour. "É um momento especial em que o Sicredi valoriza o trabalho dos professores. E para nós, termos essa oportunidade para pensar sobre os valores e o que move a nossa vida, também é importante".

Mencionando sobre os conhecimentos compartilhados junto aos estudantes, Ricardo diz que percebe bons frutos. "A educação financeira tem ajudado a fazer boas reflexões. A juventude precisa ser orientada a valorizar o que é importante, e como fazer bom uso do seu dinheiro. O resultado, no final, agrega muito, pois teremos jovens mais conscientes, preocupados com o bem-estar e com boas escolhas, o que impactará em pessoas mais felizes no futuro", acredita.

O Programa de Educação Financeira

Desenvolvido desde 2019, o Programa de Educação Financeira nas Escolas mobiliza educadores, estudantes e pais a cooperarem para uma vida financeira mais sustentável. "Seu objetivo é demonstrar a importância de uma relação consciente com o dinheiro, que permita preservar a dignidade, promover a qualidade de vida e realizar sonhos", destacam as profissionais da equipe da Cooperativa Ouro Branco, Raquel Schwingel e Franciele Lucca Delazeri.

Atualmente o programa é desenvolvido em 28 escolas, presentes em 14 municípios da área de atuação da Sicredi Ouro Branco. São mais de 350 profissionais de educação envolvidos no ensino de mais de 1.300 estudantes que já passaram pela formação. Para a Sicredi Ouro Branco é motivo de orgulho cooperar para transformar a vida das pessoas através da educação.

Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3