https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Jornalista Glória Maria morre no Rio de Janeiro, aos 73 anos

Informação foi confirmada pela TV Globo, empresa pela qual ela exercia a profissão desde o início dos anos 1970

Por REDAÇÃO em 02/02/2023 às 10:49:08
Foto divulgação: Reprodução

Foto divulgação: Reprodução

A jornalista e apresentadora Glória Maria morreu, nesta quinta-feira, dia 2, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela TV Globo, empresa pela qual ela exercia a profissão desde o início dos anos 1970.

Gloria estava internada no hospital Copa Star, em Copacabana, desde o dia 4 de janeiro, para dar prosseguimento a um tratamento contra metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, vindo ela a falecer nesta manhã.

Em dezembro do ano passado, a decana do jornalismo global foi afastada da apresentação do "Globo Repórter" para cuidar de sua saúde.

Não tinha sido o primeiro afastamento dela por razão médica. Glória Maria chegou a ficar afastada por quase dois anos da apresentação do programa por conta de, inicialmente, uma licença médica para operar um tumor no cérebro, no final de 2019, e depois por conta da pandemia da Covid-19.

Na Globo desde 1971, a carioca foi a primeira repórter a entrar ao vivo e, em cores, no Jornal Nacional. De 1998 a 2007, apresentou o Fantástico e, desde 2010, integrava a equipe do Globo Repórter.

CNN Brasil
Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3