https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito conscientiza sobre a importância do sistema cooperativo

Junto com a comemoração mundial, Sicredi lança a "Semana Crescer" para impulsionar a educação cooperativista.

Por REDAÇÃO em 23/10/2022 às 09:32:48
Foto divulgação

Foto divulgação

Está no propósito do Sicredi: construir juntos uma sociedade mais próspera. Demonstrar os resultados deste compromisso é um dos objetivos do Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito (DICC).

Com o tema "Fortaleça seu futuro financeiro juntando-se a uma cooperativa de crédito", a data é comemorada ao redor do mundo sempre na terceira quinta-feira do mês de outubro e busca divulgar os impactos positivos gerados pelo sistema cooperativo, conscientizando a população sobre essas transformações.

Visualizando o cenário nacional, no Brasil mais de 15 milhões de pessoas já escolheram o cooperativismo como seu sistema financeiro, número que está em constante crescimento e gera benefícios econômicos importantes.

De acordo com o estudo "Os benefícios econômicos do Cooperativismo de Crédito", realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), entre 1994 e 2017, o cooperativismo de crédito incrementa o Produto Interno Bruto (PIB) per capita dos municípios em 5,6%. A mesma pesquisa ainda constatou que o sistema cooperativista cria 6,2% mais vagas de trabalho formal e aumenta o número de estabelecimentos comerciais em 15,7%, estimulando o empreendedorismo local.

"Juntar-se a uma cooperativa de crédito significa fortalecer seu futuro financeiro. No Sicredi você é mais do que cliente: é dono da Cooperativa. Sendo assim, você tem voz ativa e participa da distribuição dos resultados, além de contribuir com o crescimento coletivo", afirma o presidente da Cooperativa Sicredi Ouro Branco, Neori Ernani Abel.

Semana Crescer

Com o objetivo de levar conhecimento sobre cooperativismo aos associados e comunidade, o Sicredi promove a Semana Crescer 2022, com o tema "Cooperar é Contagiante". Uma ação vinculada ao Programa Crescer, que oferece cursos online, gratuitamente, através da plataforma disponível no site www.sicredi.com.br/nacomunidade/cursos.

Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3