https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Emater/RS-Ascar realiza plantio de árvores frutíferas em escolas municipais de Arvorezinha

Por REDAÇÃO em 06/10/2022 às 18:24:21
 Plantio de árvores frutíferas em escolas municipais de Arvorezinha - Foto divulgação:Emater/RS

Plantio de árvores frutíferas em escolas municipais de Arvorezinha - Foto divulgação:Emater/RS

Incentivar a produção de alimentos nas escolas, levar o conhecimento sobre implantação de mudas frutíferas e estimular o plantio de árvores pelas crianças. Estes foram alguns dos objetivos de uma ação realizada pela Emater/RS-Ascar de Arvorezinha junto às escolas municipais de Educação Infantil (Emeis) Professora Dina Maria Fornari e Beatriz Fornari Ferri Berti e de Ensino Fundamental Orestes de Britto Scheffer e Lídia Fornari Grando.

Com o apoio dos extensionistas da Emater/RS-Ascar, alunos, professores e diretores acompanharam as orientações de plantio de mudas de laranjas, bergamotas e limas, que foram doadas pelo viveiro Citroserra. "A ideia é a de que os integrantes de cada educandário possam acompanhar o crescimento e o desenvolvimento de cada planta", salienta Rafaela, que explica que a ação é alusiva ao Mês da Alimentação – o Dia Mundial da Alimentação é celebrado em 16 de outubro.

Para a extensionista, estimular o plantio de mudas entre crianças, pode ser importante para que o ato seja replicado em casa. "Sabemos que os pequenos podem influenciar positivamente este tipo de mudança nas famílias", destaca. A ação, realizada pelos extensionistas Rafaela Czermaneski, Julio Marcon e Rubi Borsatto, também foi acompanhada pela secretária de Educação Sandra Grando e pelo prefeito em exercício Tiago Fornari.

PUBLICIDADE:


Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3