https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Feira do Produtor Rural ganha novo espaço no Bairro Canabarro, em Teutônia

A estrutura conta com uma bancada para manuseio e exposição dos produtos, pia e banheiros masculino e feminino para o uso da comunidade

Por REDAÇÃO em 05/09/2022 às 11:23:28
Novo espaço fica junto à Praça no Bairro Canabarro / Crédito da foto: Egon Habel / Divulgação

Novo espaço fica junto à Praça no Bairro Canabarro / Crédito da foto: Egon Habel / Divulgação

Foi inaugurado na sexta-feira (2/9) o novo espaço da Feira do Produtor Rural no Bairro Canabarro, em Teutônia. O objetivo das secretarias de Obras, Viação e Transportes e de Agricultura e Meio Ambiente é incentivar a agricultura familiar e oferecer um espaço estruturado e adequado para a comercialização dos produtos oriundos desta produção.

A estrutura de 39,69 metros quadrados fica localizada junta a Praça da Comunidade Evangélica. O novo espaço conta com uma bancada para manuseio e exposição dos produtos e pia para higienização.

Além disso, o local dispõe de banheiros masculino e feminino públicos para uso da comunidade e pracinha com brinquedos para as crianças. O investimento da obra foi de R$ 111.438,73, realizada por meio de recursos próprios do Município.

O prefeito de Teutônia, Celso Aloísio Forneck, destacou a importância da obra para o incentivo à agricultura familiar "Fazia parte do nosso programa de governo. O local está com uma estrutura adequada para os nossos produtores rurais comercializarem os seus produtos, fortalecendo ainda mais a agricultura familiar. Além disso, é um ótimo ambiente para a integração da nossa comunidade, pois dispõe de banheiros públicos feminino e masculino e também uma pracinha para as crianças se divertirem", destacou.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Liane Brackmann, parabenizou a administração municipal pela iniciativa e enfatizou a importância da estrutura para os produtores. "A agricultura familiar cresce diariamente no nosso município, estado e país, e uma estrutura como esta é fundamental para incentivarmos desde a produção até a comercialização destes produtos", ressalta.

A vice-presidente da Associação dos Produtores Rurais, Jacinta Post, agradeceu a estrutura e a valorização aos produtores "Este é uma demanda muito antiga e que agora está se realizando. Estamos muito felizes com a nova estrutura, pois ela incentivará ainda mais os produtores e também a nossa comunidade a frequentar o local, conhecer a feira e consumir os nossos produtos.", finaliza.

A feira do produtor rural ocorre em todas as sextas-feiras, no turno da tarde, das 14h às 18h. No local também é realizada a tradicional a feira do peixe vivo, com o objetivo de incentivar os produtores locais.

Fonte/Texto: Folha Popular

Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3