https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Em jogo morno, Brasil e Costa do Marfim empatam sem gols no futebol masculino na Olimpíada de Tóquio

Por REDAÇÃO em 25/07/2021 às 07:57:53
Jogando com um a menos desde os 15 minutos, Seleção brasileira resiste à pressão, mas não consegue furar defesa dos africanos Foto: Reprodução/O Sul

Jogando com um a menos desde os 15 minutos, Seleção brasileira resiste à pressão, mas não consegue furar defesa dos africanos Foto: Reprodução/O Sul

A Seleção Brasileira de futebol masculino empatou por 0 a 0 com a Costa do Marfim, neste domingo (25), na segunda rodada da competição na Olimpíada de 2020.

O nível da exibição brasileira na estreia contra a Alemanha elevou as expectativas, mas uma expulsão logo aos 15 minutos comprometeu a performance da equipe de André Jardine em Yokohama.

O resultado deixa o Brasil temporariamente em primeiro do grupo G, empatado em pontos com a própria Costa do Marfim. A expulsão do volante Douglas Luiz aconteceu em um contragolpe marfinense. A infração, sem violência, foi revisada pelo VAR, que enxergou a oportunidade clara de gol para recomendar a mudança na cor do cartão – Douglas recebeu primeiro o amarelo.

Até aquele momento, o Brasil mostrava intenção de repetir o desempenho ofensivo da estreia. Não foi possível com um a menos. A posse de bola até o intervalo foi dividida, 50% para cada lado, mesmo com a vantagem numérica marfinense, que tampouco criou oportunidades de gol em sequência ou encurralou a equipe brasileira.

Franck Kessié, do Milan, o mais badalado atleta da Costa do Marfim, deu trabalho iniciando jogadas e aparecendo no lado esquerdo do ataque. O duelo, no entanto, ficou em um estado de equilíbrio travado.

Para a etapa final, Jardine não trocou jogadores, mas, sim, a orientação de seus comandados. Explorou a inteligência tática de Dani Alves, que, pela lateral direita, apareceu mais por dentro, e fez o mesmo com Claudinho, antes aberto pela esquerda. A movimentação aumentou com a bola no pé, Antony apareceu um pouco mais e o Brasil equilibrou de vez o duelo.

Bruno Guimarães, sobrecarregado, foi um destaque positivo que ajuda a explicar as ideias do treinador brasileiro. Jardine não recuou a equipe nem quando vencia a Alemanha, nem quando atuava com um a menos neste domingo.

Eboue, da Costa do Marfim, foi expulso aos 35 minutos do segundo tempo, e, em igualdade numérica, o Brasil apostou com mais ímpeto na vitória – que não chegou –, mas indicou uma equipe que não se contentou com o empate.

Pelas circunstâncias, porém, o 0x0 não é um resultado que pesa nas costas dos brasileiros. Na quarta-feira (28), o Brasil fecha a primeira fase contra a Arábia Saudita, em busca do primeiro lugar do grupo. A Costa do Marfim enfrenta a Alemanha.

Fonte: O SUL

Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3