CERTAJA CLARA
apoiosicredi

Grêmio e América-MG empatam em 1 a 1 na Arena pelo Brasileirão

Por Jorge Ramos em 24/07/2021 às 19:48:55
Time comandado por Felipão continua na zona de rebaixamento Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Time comandado por Felipão continua na zona de rebaixamento Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Jogando na Arena, o Grêmio empatou em 1 a 1 com o América-MG no fim da tarde deste sábado (24), pela 13° rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi ruim para ambos, que permanecem na zona de rebaixamento: o Tricolor é o 19° colocado (7 pontos), enquanto a equipe mineira ocupa a 18ª posição (10 pontos).

O Tricolor começou pressionando. Aos 2 minutos, em uma boa chegada pelo lado esquerdo, Bobsim tentou o passe para Douglas Costa dentro da área, mas errou.

Aos 6 minutos, o Grêmio abriu o placar em um contra-ataque. Guilherme Guedes, de primeira, bateu no cantinho. A bola ainda desviou em Cavichioli, antes de morrer no fundo das redes.

Aos 8, após cobrança de escanteio, Ruan subiu alto e cabeceou firme, para baixo. A bola bateu na trave e foi para fora.

Aos 9, o América respondeu. O estreante Chrigor recebeu cruzamento de Juninho e cabeceou para fora. Aos 12, o América trocou passes na frente da área do Grêmio, e a bola sobrou para Fabrício, que arriscou de frente para o gol, na entrada da área. O chute saiu fraquinho, fácil para o goleiro Gabriel Chapecó.

Aos 18, Chrigor aproveitou o cruzamento de Diego Ferreira e subiu sozinho, cabeceando por cima do gol de Chapecó. Aos 23, Fabrício arriscou de longe, e o goleiro do Grêmio saltou firme e mandou para escanteio.

Aos 30 minutos, o time mineiro empatou o jogo. Felipe Azevedo dividiu com Ruan, e a bola sobrou limpa para o atacante, cara a cara com Gabriel Chapecó. Ele emendou de primeira, no canto direito.

O Grêmio quase marcou o segundo gol aos 43. Douglas Costa lançou para Guilherme Guedes, que encontrou Alisson sozinho dentro da área. O atacante finalizou de primeira, mas a bola explodiu no travessão. Em seguida, Ricardinho recebeu na entrada da área e bateu prensado, obrigando Cavichioli a fazer ótima defesa.

Segundo tempo

O América começou o segundo tempo em cima. No primeiro minuto, Fabrício Daniel arriscou de fora da área, nas mãos de Gabriel Chapecó. Após a pressão inicial do time mineiro, o Grêmio tentou cadenciar o jogo.

Aos 21 minutos, na primeira boa chegada do Tricolor na segunda etapa, o Grêmio perdeu uma ótima chance, em um contra-ataque rápido puxado por Jean Pyerre, que achou Guilherme Guedes aberto na esquerda. Ele chegou cruzando para Ricardinho, no meio da área, mas o atacante chutou para fora.

Aos 32, em ótima jogada individual, Alisson invadiu a área, limpou a defesa e finalizou cruzado, rasteiro. Cavichioli voou na bola e fez ótima defesa.

Aos 46, o Grêmio teve a chance de marcar o gol da vitória com Ricardinho, que ficou cara a cara com o goleiro após linda enfiada de bola de Darlan. O atacante tentou driblar Cavichioli, mas o goleiro fez ótima defesa.

Fonte: O SUL

Comunicar erro
SICREDI2
CLARA TABAI CENTER

Comentários

M. VALE-PEDRO-BRILHO
BARBA/BRILHO
SICREDI3