https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

PRF prende criminoso com pistola argentina e uniformes policiais em Rosário do Sul

Ele viajava com um adolescente e também transportava um simulacro de pistola

Por Redação em 31/10/2020 às 10:26:07
Foto: Divulgação / PRF

Foto: Divulgação / PRF

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem a apreendeu um adolescente por porte ilegal de arma. A ação ocorreu durante a noite de quinta-feira (29) na BR 290, em Rosário do Sul.

Agentes da PRF realizavam fiscalizações quando abordaram um Gol de Porto Alegre. No veículo estava o motorista, de 26 anos, com vasta ficha criminal incluindo homicídio, roubo, tráfico, receptação e porte ilegal de arma. Com ele viajava um adolescente de 17 anos, já com passagens por furto e receptação.

Ao efetuarem buscas no carro, os policiais encontraram, enrolados em camisetas pretas imitando as da Polícia Civil, uma pistola argentina da marca Bersa, calibre 380, devidamente municiada, e um simulacro de pistola. Os dois ocupantes do carro disseram que tinham sido pagos para transportarem a arma e o simulacro de Porto Alegre para a fronteira com o Uruguai.

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil em Rosário do Sul. O condutor foi preso em flagrante, e o menor foi apreendido com acompanhamento do conselho tutelar. O Gol foi recolhido já que o motorista não tinha habilitação para dirigi-lo.

PRF apreende quase meio milhão de reais escondidos na cabine de um caminhão em Santiago

Na tarde desta quinta-feira (29), na BR 287 em Santiago, policiais rodoviários federais apreenderam 440 mil reais sem comprovação de origem escondidos no interior de um caminhão.

Durante ações de combate ao crime, agentes operacionais e de inteligência identificaram um caminhão Mercedes Benz emplacado em Acegua/RS que estaria envolvido em alguma atividade ilícita. O condutor foi abordado e relatou que vinha de Porto Xavier, com destino a Santa Maria. A fiscalização do veículo revelou 440 mil reais escondidos na cabine, distribuídos embaixo do banco do carona, sob o carpete de revestimento da cabine e dentro do painel.

O homem, de 55 anos e residente em Alpestre/RS, não possuía qualquer comprovação da origem do dinheiro. O dinheiro foi encaminhado à Receita Federal do Brasil.


Foto divulgação PRF


Fonte: Nucom.RS/PRF-RS

Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3